Opel está de parabéns: novo Corsa eleito 'Melhor Carro de Empresa'

O concurso alemão de carros está dividido em sete categorias, de utilitários a automóveis de luxo, incluindo híbridos 'plug-in'.

Técnico, estafeta ou CEO têm em comum o facto de utilizarem automóveis de empresa. Mas qual é o melhor 'carro de serviço'? A revista alemã Auto Bild fez a pergunta e os leitores responderam: o novo Opel Corsa. O novo modelo da marca alemã foi eleito 'Bester Firmenwagen 2019' (Melhor Automóvel de Empresa 2019) na categoria de automóveis utilitários, com 22 por cento dos votos. Este é o primeiro prémio conseguido pela mais recente geração Corsa, apresentada pela Opel no Salão de Frankfurt no passado mês de setembro.

«A par do Astra, o Corsa é um dos nossos modelos mais importantes na Europa», afirmou o Vice-Presidente para a Comunicação, Harald Hamprecht, na cerimónia de entrega de prémios 'Bester Firmenwagen' em Berlim. «A Opel democratiza a mobilidade há 120 anos. Tornamos tecnologia inovadora acessível a todos. É para isso que trabalhamos. Foi para isso que criámos o Corsa. E os nossos clientes reconhecem-no, nomeadamente na área de 'carros de serviço'.»

Automóvel para milhões desde 1982

Com uma gama diversificada, o Opel Corsa ajusta-se a múltiplas utilizações, incluindo o importante papel de 'carro de serviço'. Cerca de 14 milhões de unidades produzidas em 37 anos são prova evidente do carácter eclético deste modelo. A primeira geração Corsa nasceu em 1982, complementando a oferta da Opel abaixo do modelo Kadett. O Corsa A, originalmente concebido para ser primeiro automóvel acessível, totalizou 3,1 milhões de unidades vendidas até 1993. Volvidas cinco gerações bem sucedidas do modelo, o novo Corsa fez a sua estreia mundial no Salão de Frankfurt em setembro de 2019. Da gama faz parte, pela primeira vez, uma versão elétrica a bateria, com autonomia alargada de 330 km (WLTP) que permite uma utilização diária sem limitações.

Os leitores da Auto Bild procederam à eleição dos 'Melhores Automóveis de Empresa' pelo segundo ano consecutivo. O concurso está dividido em sete categorias, de utilitários a automóveis de luxo, incluindo híbridos 'plug-in'.

TÓPICOS:
Corsa