Numa altura em que o mercado caminha nesse mesmo sentido, a Opel acaba de anunciar a decisão de seguir esse mesmo caminho, tornando-se uma marca exclusivamente elétrica, já a partir de 2028. Transformação que trará, igualmente, o regresso do icónico Mantra.
Numa altura em que, aproveitando igualmente as sinergias resultantes da integração na então PSA - hoje em dia Stellantis -, já faz crescer o número de modelos 100% elétricos na sua oferta, a Opel anuncia agora a subjugação total e plena à Mobilidade Elétrica; e já a partir de 2028!
A "promessa" foi deixada pelo próprio CEO da Opel, Michael Lohscheller, garantindo que, "a partir de 2028, a Opel contará exclusivamente com oferta de modelos elétricos na Europa, o nosso mercado principal». Decisão que, acrescenta, "demonstra, claramente, o compromisso da Opel para com a mobilidade elétrica".
No entender de Lohscheller, "o futuro da indústria automóvel é elétrico e a Opel faz parte desse futuro. Estamos numa jornada de reinvenção da Opel para nos transformarmos numa marca jovem, verde e global».
LEIA TAMBÉM
Stellantis vai investir na estratégia de eletrificação das 14 marcas até 2025
«A Opel está a evoluir de fria para 'cool'. Caminhamos para um futuro livre de CO2, uma vez que o dióxido de carbono se tornou na nova moeda da nossa indústria.", concluiu o mesmo responsável.
No entanto, as novidades não se ficam por aqui, uma vez que, mercê também da adesão plena ao motor elétrico, a Opel prepara-se para entrar, igualmente, no maior mercado automóvel mundial: a China. Nada mais, nada menos, do que com os seus futuros elétricos.
"Dissemos que a Opel será global e vamos cumpri-lo", afirmou, durante o evento digital "Stellantis EV Day 2021", o responsável máximo da Opel. Acrescentando que, "a China é o maior mercado automóvel do mundo e estamos seguros de que ali iremos crescer de uma forma rentável. Os clientes chineses podem aguardar pelos nossos produtos e pela vertente emocional da nossa marca alemã".
Opel Manta regressa ainda esta década
Finalmente e em conjunto com esta nova estratégia, a Opel anuncia, igualmente, a decisão de levar à produção o protótipo recentemente apresentado Manta GSe ElektroMOD. Prometendo reinventar, dessa forma, aquele que foi um dos modelos icónicos da marca de Rüsselsheim.
"O Manta é um verdadeiro ícone na história da nossa marca e uma inspiração para o nosso futuro. A meio da década vamos trazer um novo Manta para a produção em série. Puramente elétrico, claro", garantiu Lohscheller.
Entretanto e já este ano, a Opel espera contar com um total de nove modelos eletrificados no seu catálogo, sendo que, até 2024, todos os modelos que fazem parte da gama contarão com uma versão eletrificada.