A tração integral e a vectorização de binário garantem ao novo Insignia Grande Sport maior agilidade, controlo e segurança, afirma a Opel. Apresentado no final do último ano como parte da ofensiva "7 em 2017" da Opel, uma das características mais chamativas do novo Insignia Grand Sport é a presença da tração integral e vectorização de binário. Algo que a Opel procurou agora destacar, apresentando a configuração deste sistema e também os seus benefícios. Segundo o fabricante de Russelsheim, a opção pela combinação da caixa automática de oito velocidades com o sistema de tração integral e vectorização de binário, elementos que recorda serem habitualmente exclusivos dos segmentos premium como forma de melhorar a dinâmica, garante que a sua berlina familiar "estabelece novos referenciais neste segmento de mercado". As afirmações são do Vice-Presidente de Engenharia da marca, William Bertagni, que avança ainda que "A vetorização de binário é uma forma extremamente avançada de transmitir potência às rodas. O Insignia com este sistema, e tração integral, alinha pelo que de melhor se faz atualmente em toda a indústria em matéria de comportamento dinâmico". Para o novo modelo que chega ao mercado em março a opção foi por um sistema 4x4 do tipo Twinster, pois segundo a Opel foi a forma encontrada de contrariar o usual aumento de peso e complexidade "exagerada" dos sistemas de tração integral convencionais. Esta opção, que recorre na ponte traseira a uma embraiagem dupla sem diferencial, permite a transmissão independente de binário para cada roda, otimizando o comportamento e performances. Por isso a Opel conclui que assim o Insignia Grand Sport "curva com maior precisão e responde de maneira mais natural aos comandos do condutor". Também destacado foi o aumento da segurança que advém da maior aderência e establidade, "uma vez que mantém um controlo efetivo sobre a distribuição de binário (potência do motor) de acordo com a posição do acelerador, com o ângulo de direção e com a aderência das rodas. Esse facto permite prevenir mais eficazmente movimentos exagerados de rotação do veículo no eixo vertical, sem que a 'performance' - ou seja, a velocidade - seja afetada". Desta forma a Opel destaca a importância da tração integral e a vectorização de binário como forma de colocar o Insignia em novos patamares de referência, afirmando que esta combinação torna a berlina mais estável, ágil e fácil de controlar.