O SUV compacto Crossland da Opel já ultrapassou o meio milhão de unidades produzidas desde o seu lançamento em 2017. A linguagem de design arrojada, a versatilidade, o elevado equipamento e as avançadas tecnologias são alguns dos motivos que estão na origem do sucesso deste modelo.
Com um comprimento de apenas 4,22 metros, o Opel Crossland combina a máxima flexibilidade interior com muito espaço para toda a família, o que é assegurado, entre outras coisas, pelo banco traseiro rebatível na proporção 60/40, que pode ser deslocado longitudinalmente até 150 milímetros, dependendo da versão.
Aquela solução possibilita o aumento da capacidade da bagageira de 410 para 520 litros. Se os bancos traseiros forem completamente rebatidos, o volume disponível aumenta para 1.255 litros.
O SUV compacto da Opel conta com vários sistemas de assistência à condução. A dotação de série compreende o Limitador e Regulador de Velocidade Inteligente, o Assistente de Faixa de Rodagem, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, bem como os faróis em LED.
A lista de opcionais inclui sistemas como o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e deteção de peões, alerta de sonolência do condutor, head-up display, câmara traseira com panorâmica de 180 graus, controlo de tração adaptativo IntelliGrip, entre outros,
Design Vizor
Em termos de imagem, o Crossland recebeu, no ano passado, os mais recente código estilo Vizor da marca alemã que inclui elementos caraterísticos como, por exemplo, o Opel Blitz. A secção dianteira parece ter sido concebida a partir de um único molde, sendo visualmente mais larga, enquanto a traseira, igualmente pura e arrojadamente concebida para chamar à atenção, incorpora o nome do modelo ao centro do portão.
No mercado nacional, a versão de entrada do Crossland Design & Tech, equipada com motorização 1.2 de 83 cv e caixa manual de cinco velocidades, está disponível a partir de 22.600 euros (preço c/ IVA).
O sucessor do atual Crossland, como qualquer novo modelo da Opel, também será eletrificado. A partir de 2028, a Opel comercializará exclusivamente veículos elétricos na Europa.