A Opel procura diferenciar o Insignia GSi em todos os aspetos: até nos bancos. O modelo recebeu uma nova geração de 'backet' desportiva, de "elevada performance" e com o conforto assegurado. É a mais recente novidade da Opel para o Insignia GSi, o modelo que recupera a histórica sigla desportiva da marca do raio. Em ambas as variantes de 5 portas e Sports Tourer, o 'GSI' passa a contar com a nova geração de 'bacquet' desportiva que conjuga uma "ótima sustentação do corpo do ocupante" e um "elevado conforto". [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-GSi-Performance-Sport-Seat-501630.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-GSi-Performance-Sport-Seat-501631.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-GSi-Performance-Sport-Seat-501634.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-GSi-Performance-Sport-Seat-501635.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-GSi-306369-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-GSi-Sports-Tourer-500236.jpg] A Opel realça o caráter de "alta performance" novo banco, que oferece as mesmas funções dos bancos normais de topo de gama do Insignia nomeadamente nos parâmetros ventilação, aquecimento, massagem e regulação do apoio lateral. A zona das costas, com encosto de cabeça integrado, foram concebidas tendo em consideração o posicionamento ideal do cinto de segurança – um pormenor que nem sempre recebe uma especial atenção no desenvolvimento de bancos desta natureza. Em relação ao forro, o fabricante germânico especifica as duas combinações diferentes de couro de alta qualidade, que incluem a assinatura 'GSi' na altura dos ombros. Segundo a equipa de design encarregada de conceber o formato dos bancos, a configuração do conjunto tem a particularidade de se assemelhar às formas de uma "cobra-capelo em posição de ataque", remetendo para o dinamismo do modelo. https://www.youtube.com/watch?v=CtsDW-eVWpU O ângulo do assento e das costas, tal como a distância e a altura do banco, possuem regulações elétricas. Do mesmo modo, também as almofadas de ar, que configuram o apoio lombar, e o ângulo dos apoios laterais são controláveis eletricamente. Com exceção do ângulo do assento, todas as regulações são memorizáveis. Segundo a Opel, este é o primeiro banco de "alta performance" desenvolvido exclusivamente por um fabricante de automóveis. Este componente especial pesa 26 kg, numa produção que teve em particular consideração o peso final. Recorde os cinco melhores GSi da história.