Os 40 anos do Opel Corsa são assinalados com uma edição especial limitada a 1982 unidades, numa alusão ao lançamento da primeira geração do compacto da marca alemã.
A Opel está a assinalar os 40 anos de produção do Corsa com o lançamento da edição especial, denominada "40 Years", limitada a apenas 1982 unidades. A nova proposta estreia a cor da carroçaria "Rekord Red", que se assemelha ao vermelho usado no Corsa A original.
O contraste é obtido pelo tejadilho preto e pela decoração de cor preta, assim como emblema Opel Blitz, o manípulo de abertura da porta traseira e o nome Corsa, em posição central.
O aspeto dinâmico é sublinhado pelas jantes de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante com inserções em cinzento mate.
À semelhança da primeira geração do Corsa, o habitáculo carateriza-se pelo estilo pouco convencional, especialmente pela interpretação moderna dos acabamentos originais dos bancos em tartan.
Placa numerada
Cada "Corsa 40 Years" recebe uma placa numerada de 0001 a 1982, localizada na decoração preta do painel de bordo no lado do passageiro. O equipamento de série também é bastante completo, não faltando o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), faróis LED, bem como sistemas eletrónicos de assistência ao condutor, tais como o alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática e deteção de peões.
LEIA TAMBÉM 40 anos.
Conheça as seis gerações do Opel Corsa
O primeiro Opel Corsa, recorde-se, saiu da linha de montagem em 1982 e veio substituir o anterior Kadett. Desde então já foram produzidas nas suas seis gerações mais de 14 milhões de unidades nas seis gerações deste modelo de segmento B.
Atualmente é o automóvel compacto mais vendido no mercado germânico e a versão elétrica também liderou as vendas de todos os automóveis elétricos alimentados a bateria no mês de maio na Alemanha.
A edição especial "Corsa 40 Years" será colocada à venda nas próximas semanas em mercados selecionados na Europa.