Com nova imagem, tecnologia e motores. Opel apresenta o renovado Corsa

A Opel acaba de revelar a mais recente atualização do Corsa, traduzida numa nova imagem exterior, melhor tecnologia, e motores híbridos.

A Opel acaba de dar a conhecer a mais recente atualização do incontornável Corsa, traduzida não só numa nova imagem exterior, como também mais e melhor tecnologia, além da estreia de um novo sistema híbrido de 48V. Sem esquecer e no caso da versão elétrica, um novo motor e maior autonomia.

De resto e começando, precisamente, pelo Corsa Electric, modelo de ponta numa marca que tem como objectivo tornar-se 100% elétrica, na Europa, até 2028, a principal novidade decorre a introdução de uma nova e mais potente motorização, a debitar 115 kW/156 cv e 260 Nm de binário, a par de uma autonomia WLTP fixada nos 402 quilómetros.

Numa oferta elétrica da qual faz ainda parte uma segunda opção, menos potente (100 kW/136 cv) e a prometer 375 km com uma só carga, nota, ainda, para a garantia, por parte da Opel, de que o Corsa Electric é capaz de, em apenas 30 minutos e recorrendo a uma tomada de carga rápida, repor entre 20 e 80% da capacidade da bateria.

Já no domínio dos híbridos, novidade é a estreia absoluta, na marca alemã, de um sistema de 48V, acoplado aos motores de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv, aos quais o fabricante acresce ainda uma nova transmissão automática de dupla embraiagem. Soluções sobre as quais a Opel, no entanto e pelo menos para já, pouco ou nada mais adianta.

Já com o Opel Vizor

Passando aos aspectos estilísticos e de tecnologia, a estreia, no pequeno utilitário, daquele que é o novo rosto da marca de Rüsselsheim, mais conhecido como Opel Vizor, ao qual se juntam ainda novos faróis dianteiros Intelli-Lux LED. Não apenas redesenhados na forma, como também com tecnologia evoluída, fruto do aumento no número de elementos LED, de oito para 14.

LEIA TAMBÉM
Opel Corsa. Edição limitada assinala 40 anos

Tecnologia que, afirma a Opel, permite ao Corsa dispor de uma "iluminação digna de um estádio, agora com a capacidade de 'separar' os outros utentes da estrada de uma forma mais precisa que nunca".

Já na traseira, a maior novidade é a colocação da designação 'Corsa' ao centro do portão da bagageira, o que, fruto não só da cor negra das letras, mas também do Cinzento Grafik que é a cor nova de lançamento deste restyling, acaba dotando o modelo de uma imagem exterior ainda mais personalizada.

Interior igualmente atualizado

Finalmente e já no habitáculo, novos padrões no revestimento dos bancos, uma novo volante e pega na manete da caixa de velocidades, mas, principalmente, um novo cockpit, 100% digital, e com novo sistema de infotainment. Neste último caso e embora proposto como opcional, com grafismo, multimédia, visão e inteligência artificial melhorados, tudo acessível através de um ecrã táctil de 10 polegadas.

Igualmente nova, é a possibilidade de emparelhamento de smartphones, tanto via Apple CarPlay, como Android Auto.

Chega no terceiro trimestre

Em declarações exclusivas à TURBO, a Opel Portugal revelou, ainda, que, esta renovação a meio do ciclo de vida do Corsa, deverá chegar ao nosso País durante o terceiro trimestre de 2023 e, muito provavelmente, em outubro.

Já quanto a preços, a informação prestada é de que, ainda não estão fechados, algo que só deverá acontecer no próximo junho.