As versões de passageiros do modelo Combo vão contar com versões elétricas, denominadas Combo-e Life, com cinco ou sete lugares e autonomia até 280 quilómetros. A comercialização arranca na primavera, mas primeiras unidades só chegam aos concessionários no outono.
A Opel vai iniciar a comercialização do novo Combo-e Life na primavera, estando prevista a chegada das primeiras unidades aos concessionários no outono. Esta proposta vai juntar-se à gama de elétricos e eletrificados da Opel, que, nos comerciais ligeiros, inclui o Vivaro-e, o Combo-e e o Movano-e.
O Combo-e Life estará disponível em duas versões de carroçaria, "Standard" e XL, com comprimentos de 4,4 metros e 4,75 metros, respetivamente. Ambas terão duas portas laterais deslizantes e uma lotação para cinco ou sete ocupantes.
Em função do tipo de utilização, o Combo-e Life poderá percorrer até 280 quilómetros em ciclo WLTP com uma única carga da bateria de iões de lítio de 50 kWh.
A versão curta de cinco lugares oferece uma bagageira de 597 litros com todos os bancos em posição normal, aumentando para 850 litros na versão longa. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume útil aumenta para 2126 litros e 2693 litros respetivamente.
Por outro lado, o sistema opcional de rebatimento do banco do passageiro dianteiro permite aumentar o comprimento do espaço disponível para transporte de objetos longos, como pranchas de surf, por exemplo.
Os clientes poderão optar pela segunda fila de bancos "standard", com rebatimento assimétrico 60/40, ou por três assentos individuais que podem ser rebatidos a partir da bagageira.
Equipamento de conforto e assistência
O Combo-e Life recebe um tejadilho panorâmico com cortina elétrica, ativada através de um interruptor na consola central. Este longo tejadilho em vidro cria um ambiente agradável e torna o habitáculo bastante luminoso.
Em termos de sistemas de assistência à condução, o Combo-e Life oferece as mais avançadas tecnologias, desde o controlo de velocidade em descida, assistência à manutenção na faixa de rodagem, alerta de cansaço do condutor até ao reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem automática de emergência.
LEIA TAMBÉM
Opel Combo-e chega no outono autonomia de até 275 km
Para apoiar as manobras de estacionamento está disponível a câmara traseira panorâmica que aumenta a visibilidade para trás e para os lados.
Em termos de sistemas de infoentretenimento, o Combo-e Life disponibiliza dispositivos como o Multimedia Radio e Multimedia Navi Pro com ecrã tátil de grandes dimensões até oito polegadas. Ambos possuem integração para telemóveis através de Apple CarPlay e Android Auto.