Depois do EV e do PHEV. Opel reforça oferta Astra Sports Tourer em Portugal

Depois do elétrico e híbrido plug-in, a Opel Portugal reforça a oferta na gama Astra Sports Tourer, com a motorização híbrida de 48V.

Depois do elétrico a bateria e do híbrido plug-in, a Opel Portugal reforça a oferta na gama Astra Sports Tourer, com a introdução de uma nova motorização híbrida simples de 48V. Preços a partir de 32 705€.

Descrito como a versão indicada para os "recém-chegados à mobilidade elétrica", cujas deslocações contemplem muito trânsito "stop-and-go", o Opel Astra Sports Tourer Hybrid com tecnologia de 48V destaca-se, desde logo, por assegurar uma redução de 14% nos consumos e emissões, face àquela que é a versão mais convencional 1.2 Turbo.

A garantir esta vantagem, um trem de força composto por um novo motor tricilíndrico a gasolina, 1,2 litros com turbocompressor, a debitar 136 cv de potência, e que conta com o apoio de uma nova transmissão electrificada de dupla embraiagem e seis velocidades, a qual integra um motor elétrico, a fornecer 28 cv. Que, aqui, serve não só para garantir mais binário, especialmente quando a baixos regimes, como também e quando a velocidades mais baixas, proporcionar deslocações totalmente elétricas de até um quilómetro ou em 50% do tempo de condução em cidade.

Opel Astra Sports Tourer Hybrid
Opel Astra Sports Tourer Hybrid

Já a velocidades mais elevadas, o motor elétrico atua como um gerador, para recarregar a bateria de 48V do sistema híbrido, a qual, localizada sob o banco do condutor, não afecta, sequer, a capacidade da bagageira, que mantém como valor máximo os 1.643 litros. Isto, já com as costas dos bancos traseiros rebatidas, a somar ao portão de accionamento elétrico.

LEIA TAMBÉM
Com preço já conhecido. Opel introduz tecnologia híbrida de 48V no Grandland

Disponibilizando um sistema de perfis de condução com três modos - Eco, Normal e Sport -, o Opel Astra Sports Tourer Hybrid anuncia, ainda, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos, culminando as prestações numa velocidade máxima anunciada de 210 km/h.

Bem equipado

Em termos de equipamento, a Opel Portugal apetrechou esta nova versão da sua carrinha para o segmento C com um sistema de infoentretenimento multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, através de ligação sem fios, e um ecrã tátil a cores de 10 polegadas.

Para além dos sistemas de assistência de série, a possibilidade, ainda, de integrar tecnologias como a iluminação Intelli-Lux LED Pixel Light, sem encandeamento, ou a câmara Intelli-Vision de 360 graus, de série a partir do nível GS.

A Opel Astra Sports Tourer Hybrid lado-a-lado com a variante hatchback
A Opel Astra Sports Tourer Hybrid lado-a-lado com a variante hatchback

Finalmente, disponíveis estão, também, os sistemas sem chave 'Keyless Start' e 'Keyless Open & Start', com o condutor e passageiro dianteiro a terem, logo à partida, garantidos, bancos ativos ergonómicos com certificação AGR.

Abaixo dos 33 mil euros

Já disponível para encomenda no mercado nacional, o Opel Astra Sports Tourer Hybrid pode ser adquirido por preços a partir de 32 705€, já com IVA.

Depois do elétrico a bateria e do híbrido plug-in, a Opel Portugal reforça a oferta na gama Astra Sports Tourer, com a introdução de uma nova motorização híbrida simples de 48V. Preços a partir de 32 705€.

Descrito como a versão indicada para os "recém-chegados à mobilidade elétrica", cujas deslocações contemplem muito trânsito "stop-and-go", o Opel Astra Sports Tourer Hybrid com tecnologia de 48V destaca-se, desde logo, por assegurar uma redução de 14% nos consumos e emissões, face àquela que é a versão mais convencional 1.2 Turbo.

A garantir esta vantagem, um trem de força composto por um novo motor tricilíndrico a gasolina, 1,2 litros com turbocompressor, a debitar 136 cv de potência, e que conta com o apoio de uma nova transmissão electrificada de dupla embraiagem e seis velocidades, a qual integra um motor elétrico, a fornecer 28 cv. Que, aqui, serve não só para garantir mais binário, especialmente quando a baixos regimes, como também e quando a velocidades mais baixas, proporcionar deslocações totalmente elétricas de até um quilómetro ou em 50% do tempo de condução em cidade.

Opel Astra Sports Tourer Hybrid
Opel Astra Sports Tourer Hybrid

Já a velocidades mais elevadas, o motor elétrico atua como um gerador, para recarregar a bateria de 48V do sistema híbrido, a qual, localizada sob o banco do condutor, não afecta, sequer, a capacidade da bagageira, que mantém como valor máximo os 1.643 litros. Isto, já com as costas dos bancos traseiros rebatidas, a somar ao portão de accionamento elétrico.

LEIA TAMBÉM
Com preço já conhecido. Opel introduz tecnologia híbrida de 48V no Grandland

Disponibilizando um sistema de perfis de condução com três modos - Eco, Normal e Sport -, o Opel Astra Sports Tourer Hybrid anuncia, ainda, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos, culminando as prestações numa velocidade máxima anunciada de 210 km/h.

Bem equipado

Em termos de equipamento, a Opel Portugal apetrechou esta nova versão da sua carrinha para o segmento C com um sistema de infoentretenimento multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, através de ligação sem fios, e um ecrã tátil a cores de 10 polegadas.

Para além dos sistemas de assistência de série, a possibilidade, ainda, de integrar tecnologias como a iluminação Intelli-Lux LED Pixel Light, sem encandeamento, ou a câmara Intelli-Vision de 360 graus, de série a partir do nível GS.

A Opel Astra Sports Tourer Hybrid lado-a-lado com a variante hatchback
A Opel Astra Sports Tourer Hybrid lado-a-lado com a variante hatchback

Finalmente, disponíveis estão, também, os sistemas sem chave 'Keyless Start' e 'Keyless Open & Start', com o condutor e passageiro dianteiro a terem, logo à partida, garantidos, bancos ativos ergonómicos com certificação AGR.

Abaixo dos 33 mil euros

Já disponível para encomenda no mercado nacional, o Opel Astra Sports Tourer Hybrid pode ser adquirido por preços a partir de 32 705€, já com IVA.