O novo Opel Astra ganhou os prémios de "Melhor Carro do Ano" e "Melhor Carro de Combustão do Ano" na edição de 2022 dos prémios atribuídos pela revista Turbo, com base na escolha efetuada pela redação.
O novo Opel Astra foi considerado o "Melhor Carro do Ano" de 2022 pela redação da revista Turbo. A oferta abrangente da nova geração, que inclui dois formatos de carroçaria - cinco portas e station-wagon Sports Tourer - assim como uma ampla gama de motorizações foram os principais motivos que levaram a Turbo a atribuir esta distinção ao modelo de segmento C da marca alemã.
"O novo Astra foi eleito o 'Melhor Carro do Ano' pela revista 'Turbo'. Uma grande notícia e um grande motivo de orgulho para toda a equipa e para a rede de concessionários da Opel em Portugal!", afirma Vincent Lehoucq, Diretor da Opel Portugal e Espanha.
"O novo Astra está disponível com motores a gasolina, Diesel, híbridos 'plug-in' e, em breve, com uma motorização 100% elétrica. Só um excelente automóvel merece este importante prémio. Muito obrigado à 'Turbo' por nos ter atribuído este galardão", acrescenta o responsável desta marca do grupo Stellantis.
Melhor Motor de Combustão
Para além das motorizações convencionais a gasolina e a gasóleo, a equipa da "Turbo" levou em consideração a aposta da Opel no campo das motorizações eletrificadas, com especial destaque para a proposta híbrida com bateria recarregável externamente que combina um motor turbo de 1,6 litros, com 150 cv, e um motor elétrico de 110 cv para proporcionar uma autonomia elétrica que pode chegar aos 60 quilómetros.
Aquela motorização híbrida plug-in de 180 cv permitiu ainda ao novo Opel Astra ser distinguido com o prémio "Turbo do Ano" na categoria "Melhor Motor de Combustão do Ano".
O novo Astra também recebeu elogios pelo seu comportamento dinâmico, bem como pela imediata disponibilidade do motor, pelo seu refinamento e pela progressividade da entrega de potência. Igualmente realçado pela equipa da Turbo foi o lançamento das novas versões desportivas GSe, também com linha motriz híbrida plug-in, mas com 225 cv de potência, assim como a introdução da versão elétrica do Astra, dotada com uma bateria de 54 kWh de capacidade e um motor elétrico de 156 cv, sendo a autonomia anunciada de 416 quilómetros.