A Opel acaba de desvendar as primeiras imagens que antecipam o futuro Astra. Geração que, além de estrear aquela que é a nova filosofia de design da Opel, será também a primeira, deste modelo, a apresentar motorizações eletrificadas.
Focadas no detalhe, as imagens agora divulgadas pela Opel fazem antever um novo Astra subordinado, desde logo, à nova linguagem de design apresentada pela marca de Rüsselsheim no novo Mokka. E da qual faz parte, entre várias outras soluções estéticas, o emblemático Opel Vizor.
De resto e segundo avança a marca alemã, o novo 'rosto' dos produtos da marca do relâmpago, marca, também no futuro Astra, toda a frente, integrando tecnologias como os faróis ultra-finos IntelliLux LED.
Já na traseira, uma identificação Astra totalmente nova, surge colocada centralmente na superfície 'limpa' e ampla do portão traseiro.
LEIA TAMBÉM
Opel Astra. Futura geração atualiza-se (também) com nova frente Vizor
Segundo avança a Opel, a mesmo princípio é aplicado ao habitáculo, com o futuro Astra a exibir o posto de condução digital Pure Panel de nova geração e com superfícies totalmente vidradas, do qual fazem parte dois ecrãs de grandes dimensões, a prometerem a exibição da informação de forma clara e simples, além de orientada para o condutor.
Quanto aos controlos físicos, a marca alemã anuncia terem sido reduzidos ao mínimo, sob a forma de "de teclas delicadamente trabalhadas", e acompanhadas de um novo volante e bancos dianteiros "excepionalmente ergonómicos", pode ler-se no comunicado do fabricante de Rüsselsheim.
Finalmente e embora sem revelar qualquer dado sobre as motorizações, electrificadas ou elétricas, a Opel confirma, desde já, que o futuro Astra continuará a estar disponível nas variantes 'hatchback' de cinco portas e 'station wagon' Sports Tourer.
Quanto à produção, a marca do relâmpago prevê arrancar ainda este ano de 2021, na fábrica de Rüsselsheim.