Está prestes a ter início a fase de encomendas da variante mais desportiva do modelo de topo da Opel, que poderá ser encontrada nas carroçarias Grand Sport e Sports Tourer. Descubra aqui os preços e principais informações para solo nacional da versão Insignia GSi. Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Assim se pode definir o novo Opel Insignia GSi, cuja fase de encomendas vai ter início nos primeiros dias de janeiro de 2018. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, no passado mês de outubro, o mais dinâmico dos Opel Insignia não ostenta as suas altas performances com apêndices "espampanantes", embora seja facilmente distinguido através de para-choques com entradas de ar de maiores dimensões, a que se juntam as saias laterais e spoiler traseiro que influenciam positivamente a aerodinâmica. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_1.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_5.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_6.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_7.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_8.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_4.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_3.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_2.jpeg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Insignia-Sports-Tourer-GSi_12222.jpg] Com as encomendas do Insignia GSi marcadas para início de 2018, o modelo começará a chegar no próximo mês de março. E os clientes vão poder optar entre as carroçarias sedan (Grand Sport) ou carrinha (Sports Tourer), bem como dois motores. A representar os blocos a gasolina está o 2.0 Turbo de 260 cv e 400Nm (das 2500 às 4000 RPM) que chega por 55680€, valor que ascende aos 57030€ na carrinha. Quem opte pelo diesel, vai encontrar o 2.0 BiTurbo D com 210 cv e 480Nm (disponíveis logo às 1500 RPM) e cujos preços são, respetivamente, 66630€ e 67680€. Além das pequenas e discretas variações na imagem, existem muitas novidades em termos mecânicos para distinguir o Insignia GSi. Elas começam desde logo com as novas afinações do chassis, que garantem uma adaptação em frações de segundos a sistemas como o de controlo de amortecimento FlexRide. Mas a maior novidade nesta área vai para a suspensão, com novas molas (que reduzem a distância ao solo em 10mm) e a introdução de novos amortecedores especiais com controlo eletrónico.
Conheça aqui os GSi mais históricos de sempre na Opel
Outro destaque entre as muitas novidades é o sistema de tração integral Twinster, com a vectorização de binário independente para cada roda. Referência ainda para o sistema de travagem fornecido pela Brembo e a caixa automática de oito velocidades, que tem patilhas no volante. E a bordo do carro outra das novidades é a inclusão das bacquets desportivas criadas exclusivamente para este modelo, que constam da lista de opcionais. O Opel Insignia GSi conta com os modos de condução Standard, Tour e Sport, mas adiciona uma novidade. É a presença do "Competition", que é acionado no botão do ESP. O que resulta na desativação do controlo de estabilidade, garantindo assim maior liberdade para os condutores mostrarem as suas capacidades ao volante. Algo que os portugueses vão poder comprovar a partir de março de 2018, quando chegarem ao nosso país os primeiros exemplares do Opel Insignia GSi.
Conheça aqui os GSi mais históricos de sempre na Opel
Outro destaque entre as muitas novidades é o sistema de tração integral Twinster, com a vectorização de binário independente para cada roda. Referência ainda para o sistema de travagem fornecido pela Brembo e a caixa automática de oito velocidades, que tem patilhas no volante. E a bordo do carro outra das novidades é a inclusão das bacquets desportivas criadas exclusivamente para este modelo, que constam da lista de opcionais. O Opel Insignia GSi conta com os modos de condução Standard, Tour e Sport, mas adiciona uma novidade. É a presença do "Competition", que é acionado no botão do ESP. O que resulta na desativação do controlo de estabilidade, garantindo assim maior liberdade para os condutores mostrarem as suas capacidades ao volante. Algo que os portugueses vão poder comprovar a partir de março de 2018, quando chegarem ao nosso país os primeiros exemplares do Opel Insignia GSi.