É uma novidade no mundo automóvel.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se vão realizar em julho e agosto de 2020, deverão ter uma elevada presença de carros autónomos.
Estes veículos servirão, sobretudo, para transportar atletas, público, jornalistas e staff entre diferentes pontos dos vários palcos desportivos.
Esta sexta-feira, seis de setembro, o governo do Japão afirmou que pretende que estas viaturas comecem a circular uma semana antes do espetáculo inaugural para que o país possa reforçar a sua capacidade nos carros autónomos.
De acordo com a revista Exame Informática, apesar de ainda não haver dados concretos, estima-se que até 100 veículos sejam disponibilizados durante os Jogos para levar os passageiros que estejam diretamente ligados com a organização.
A Cnet , citada pela EI, avançou já que os testes têm início na próxima semana e que o Japão pretende continuar a encomendar e a testar este tipo de veículos até 2022.
Ao que parece, o grande objetivo dos líderes daquele país asiático é ter os carros autónomos à venda no mercado até 2025.
Para os atletas, as viagens na Aldeia Olímpica vão ser feitas a bordo do E-Palette, que tem capacidade para cerca de 20 pessoas.