O novo Opel Corsa chegou

A sexta geração está ai com muitas novidades, nomeadamente com uma versão elétrica capaz de percorrer 330 km com uma carga completa da bateria que tem capacidade para armazenar 50 kWh.

Com um preço inferior a 30 mil euros as primeiras entregas estão previstas para o início do próximo ano.

Até lá a gama conta com a motorização 1.2 com três níveis de potência (75 cv, 100 cv e 130 cv) podendo as duas versões mais potentes virem equipadas com caixa manual de seis velocidades ou em alternativa com uma transmissão automática de 8 velocidades.

O mesmo se passa com o único motor Diesel 1.5 D de 100 cv que conta com os mesmos níveis de equipamento (Edition; Elegance e GS Line).

A versão GS Line destina-se a uma clientela mais desportiva, especialmente quando associada ao motor 1.2 de 130 cv, capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 8,7 segundos e alcançar os 208 km/h. A designação GS é uma herança das anteriores versões desportivas (GSi).

Construído a partir da mesma plataforma do Peugeot 208, a nova geração do Corsa representa uma evolução significativa em todos os domínios desde a habitabilidade à mala que cresceram, até às novas tecnologias de ajuda à condução e conetividade.

Para além da aerodinâmica onde o Corsa reivindica um dos CX mais baixos do seu segmento, a Opel esforçou-se igualmente por reduzir o peso como forma de reduzir os consumos e as emissões e ao mesmo tempo proporcionar prestações mais rápidas.

O maior emagrecimento regista-se ao nível da carroçaria que pesa agora menos 40 kg que a do anterior modelo.

Os preços começam nos 15.510 euros para a versão mais barata equipada com o motor 1.2 de 75 cv enquanto a versão mais cara (1.5 Turbo D GS Line) custa 22 910 euros.

Anterior Next PARTILHAR Share on facebook Share on twitter Share on linkedin Share on print