O futuro rosto dos modelos da Opel

A Opel anunciou a adoção de uma nova filosofia de design. A nova abordagem é "confiante e emotiva" e simultaneamente "clara e intuitiva". A dianteira dos modelos assume um novo formato, o "Opel Compass", que interceta o logótipo do fabricante. A presença dos automóveis da Opel em estrada vai destacar-se com a adoção do novo formato de bússola "Opel Compass". Para demonstrar as novidades a nível do design, a marca germânica irá apresentar um protótipo ainda este ano. Esta filosofia enquadra-se no plano PACE!, revelado por Michael Lohscheller, Diretor Executivo da Opel, e tem por base três palavras escolhidas pela marca: alemã, acessível e emocionante. A sustentar esta arrojada nova aparência dos modelos estão ainda dois pilares: a audácia e a pureza. "O design da Opel é emocional, escultural e confiante, nos criamos designs excitantes que se destacam", disse Mark Adams, Vice-Presidente do Design da Opel. "Resumimos isso numa palavra: audácia", acrescentou o responsável. A nova filosofia de design a adotar pela Opel está também patente nos esboços publicados pela marca "gémea", a Vauxhall. Mostrando o formato "Opel Compass", os esboços publicados pelo fabricante oferecem um vislumbre de um extenso painel digital do habitáculo. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/Vauxhall-ccarro-compass-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/Vauxhall-ccarro-compass-2.jpg] De destacar que, apesar de esta ser uma "bússola que aponta para o futuro", a Opel recorda o passado. Para tal, mostrou o Opel CD, um protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 1969 que constituiu uma ruptura para com os canones estéticos dos automóveis da altura.
TÓPICOS:
Opel