O Crossland X vai receber o novo motor 1.5 Turbo D

Chega agora o novo diesel Opel Crossland X 1.5 Turbo D de 102cv ou 120cv, que incluirá a opção de caixa automática. O Opel Crossland X vai receber um motor 1.5 Turbo D da mais recente geração. Vai estar disponível em duas versões, de 102cv e de 120cv. A versão mais potente surge combinada com uma caixa automática de seis velocidades, que representa uma novidade em relação à anterior oferta do modelo. Este Opel Crossland X 1.5 Turbo D está já homologado para corresponder às exigências de emissões Euro 6d-TEMP. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-300532.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304865.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304868.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304869.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304870.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304871.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304872.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304898.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304899.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Opel-Crossland-X-304900.jpg] O Opel Crossland X 1.5 Turbo D de 102cv é capaz de debitar 102 Nm de binário máximo às 1750 rpm. A versão superior, de 120cv, recorrendo a uma caixa automática de seis velocidades, debita um binário máximo de 300 Nm. Ambas as versões têm um consumo estimado de 4,0 l/100 km, e emissões de CO2 na ordem dos 105g/km. O motor 1.5 Turbo D de quatro cilindros possui quatro válvulas por cilindro que são acionadas por dois veios de excêntricos à cabeça, e tem um bloco em alumínio. O motor conta com um turbocompressor e que tem um sistema de injeção direta 'common rail' de alta pressão, que é capaz de funcionar a 2000 bar. Para as emissões reduzidas existe um sistema de tratamento de gases com catalisador passivo de oxidação/absorção de óxidos de azoto (NOx), injeção de AdBlue, panela para a redução catalítica seletiva (SCR) e o filtro de partículas. A marca destaca ainda o facto do catalisador de absorção de NOx ter especial importância e desempenho a temperaturas mais baixas, momento em que a SCR não está a trabalhar com máxima eficácia.   O Opel Crossland X 1.5 Turbo D está disponível com três níveis de equipamento, designados Edition, Innovation e Ultimate. Mas, para a versão de 120cv, apenas estão contemplados os dois patamares de equipamento mais elevados. Os preços variam entre os 23.810€ e os 29.060€. Na gama a gasolina do crossover compacto a oferta começa nos 18.310 euros, do motor 1.2 de 83cv, e culminam nos 24.860€ do bloco 1.2 Turbo de 130cv.  
A gama SUV é uma das grandes apostas da Opel de momento, que também apresentou recentemente novos atributos para os Mokka X e Grandland X, aproveitando a sua inclusão na Classe 1 das portagens.