Há um português a sobressair no Mundial de Turismos da Rfactor2: Nuno Pinto, piloto luso do Team Fordzilla, lidera a classificação do campeonato, com mais três pontos que o segundo classificado.
Embora, para já, com uma liderança provisória, Nuno Pinto tem vindo a protagonizar um excelente início neste campeonato de simracing, ao concluir as duas provas já realizadas, nos lugares cimeiros.
Num campeonato em que, cada uma das corridas, é composta por três fases - uma classificação, que determina a pole position, seguida de duas mangas, a primeira chamada de sprint, e a segunda, mais longa, de endurance -, o português de 32 anos começou por, no circuito de Imola, Itália, garantir um segundo lugar na classificação, um terceiro na corrida de sprint e um oitavo na endurance race.
Já a segunda prova, em Spa-Francorchamps, Bélgica, Nuno Pinto fez um segundo lugar na série de classificação, um sexto na volta sprint e um quarto na endurance. Resultados que, em conjunto, acabaram garantindo-lhe, ainda que para já provisoriamente, a liderança do campeonato.
LEIA TAMBÉM
Audi suspende Daniel Abt por burla cometida na Fórmula E virtual
Ainda assim e apesar do entusiasmo, o piloto português do Team Fordzilla reconhece que, especialmente com a mudança das regras para este ano, a qual veio impedir os pilotos de escolherem, antes do início da competição, os carros de que mais gostam, obrigando-os a partir para as provas sem conhecimento da velocidade e consistência de cada carro, "nunca pensamos que seria um campeonato tão disputado como está a ser até agora".
De resto e devido a estas alterações, "os pilotos que terminaram nos primeiros lugares, na época anterior, estão a ter muitas dificuldades, porque estão em carros lentos ou têm muito peso no carro, os pilotos do meio da tabela estão a lutar por vitórias, os pilotos do fundo da tabela também estão a lutar por vitórias, então, está uma luta muito grande entre todos os pilotos do campeonato", acrescenta Nuno Pinto.
"Temos lutas do inicio ao fim da corrida, temos acidentes, toques, confusão, está a ser um drama e os pilotos que estão a manter-se fora deste drama e das confusões estão em primeiro no campeonato, que é o meu caso e caso o do meu colega de carro, não de equipa, mas que está com um carro igual ao meu; estamos a manter-nos fora dos problemas e estamos na frente. Não tanto pela performance do carro, porque não é o carro mais rápido, mas é um carro que dá para puxar sem que fique inguiável e a nossa consistência está a levar-nos ao topo do campeonato".
Para já "é este o segredo" deste sucesso inicial, conclui o português.
Entretanto, para esta terça-feira, a partir das 19h00, está a agendada a terceira prova, no circuito de Silvertone, Reino Unido, a qual pode ser seguida em: https://twitch.tv/rfactorlive