Já com preços para solo nacional, os novos Porsche Panamera GTS e Panamera GTS Sport Turismo recorrem a um V8 de 460cv e oferecem um visual mais distinto à berlina e "carrinha" de luxo da marca alemã Acaba de ser revelada mais uma versão da gama Panamera, que vem juntar-se aos já conhecidos modelo de base, Panamera 4, E-Hybrid, Panamera 4S, Panamera Turbo e Panamera Turbo S E-Hybrid. Trata-se do Porsche Panamera GTS e Panamera GTS Sport Turismo, que junta aos 460cv novos elementos para a suspensão e uma aderência superior. Além disso, a estética e equipamento passam a contar com novos elementos que vêm reforçar o seu apelo, com destaque para a presença do head-up display. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0678_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0690_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0692_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0693_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0699_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0705_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0710_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0712_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0714_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0717_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/S18_2879_fine.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/S18_2881_fine.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0710_a3_rgb-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/P18_0678_a3_rgb-2222.jpg] Serão 460cv e 620Nm debitados de um bloco V8 biturbo, cuja nota acústica vai ressoar com maior evidência através do escape desportivo de origem. Este poder de fogo é enviado através de uma transmissão PDK para o sistema Porsche Traction Magamenent que, como o nome indica, faz a sua gestão pelas quatro rodas. Capaz de atingir os 100km/h em 4,1 segundos, seja na berlina Porsche Panamera GTS ou na carrinha GTS Sport Turismo, a velocidade máxima está situada, respetivamente, nos 292km/h e 289km/h. Além do incremento de 20cv e 100Nm em relação ao antecessor, destaque também para a melhor performance ambiental, obtida pela introdução de um filtro de partículas. Tirando partido de um chassis "impressionantemente dinâmico", refere a marca, o Porsche Panamera GTS surge colocado 10mm mais perto do solo que o Panamera. A isto junta alterações na suspensão, pneumática com três câmaras, e beneficia de uma calibração mais desportiva para o PASM (Porsche Active Suspension Management) para, com maior aderência, se colar ao solo de forma mais eficaz. Para o sistema de travagem, a opção foi para discos com generosas dimensões de 390mm na dianteira e 365mm na retaguarda. Além de todos estes sistemas, destaque ainda para a possibilidade de optar pelo eixo traseiro direcional. Em termos estéticos, o Porsche Panamera GTS surge de origem com pacote Sport Design, que integra diversos elementos decorativos para a carroçaria em tons escuros e as jantes de 20''. Os toques desportivos a bordo são conferidos pela alcantara e o alumínio anodizado, mas há forma de reforçar este visual mais entusiasmante. Para tal existe o pacote interior GTS, que oferece contrastes a vermelho carmim ou crayon para locais como o conta-rotações e os pespontos. Recorrendo ainda de origem ao volante GTS multifunções com patilhas e ao módulo Connect Plus, destaque para a introdução de um head-up display a cores que projeta informações no campo de visão do condutor. Já disponível para encomenda em solo nacional, os preços do Porsche Panamera GTS colocam-se cerca de 10.000€ abaixo da versão Turbo. Temos a berlina disponível a partir de 179.497€, enquanto para a "carrinha" Sport Turismo o preço de origem fica situado nos 184.050€.