Goodyear revela EAGLE F1 ASYMMETRIC 6

Foram revelados os novos pneus de elevada performance Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6, que chegam ao mercado num total de 28 medidas.

Prometendo mais eficácia tanto em piso seco como molhado, o novo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 vem reforçar esta reconhecida gama do fabricante americano

A Goodyear continua a reforçar a família de pneus de elevada performance Eagle F1, tendo agora revelado mais um trunfo nesta oferta, o novo Eagle F1 Asymmetric 6. O especialista em pneumáticos afirma que esta nova adição à sua oferta "está pronto para tudo". E, para isso, revela serem preciosos os contributos de inovações tecnológicas para a condução em piso seco e em molhado, bem como a aptidão para equipar veículos elétricos.

O novo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 surge no primeiro trimestre de 2022 com 28 medidas com grande procura para jantes de 17'' e 18''. Mas já em fevereiro começam a surgir soluções para jantes de 19'', alargando-se o leque às medidas para jantes de 21'' em abril. Mas esta gama continuará a ser reforçada ao longo do ano. O objetivo é, no arranque de 2023, ter uma oferta composta por 65 medidas.

Eficaz em seco e molhado

Pensado para responder as necessidades de diversos automóveis, onde se incluem os pequenos desportivos, desportivos compactos, automóveis familiares, berlinas de luxo e coupés desportivos, este pneu procura cumprir duas tarefas com igual eficácia. Por um lado, ele procura conferir segurança nas travagens e um comportamento estável. Mas, ao mesmo tempo, ele procura dar aos condutores a confiança para momentos mais entusiasmantes ao volante, num estilo mais desportivo.

Para isso é destacada a "superfície de contacto adaptativa, e com uma cavidade otimizada para adaptar-se às variações de carga" do novo pneu Goodyear. Isso, afirma a marca, garante adaptação aos diversos estilos de condução, já que "em condições de condução convencionais, a superfície de contacto do pneu possui um rastro normal, mas o mesmo aumenta quando o condutor realiza uma manobra extrema".

Turbo Oficina 90 online

Para a condução em piso molhado é importante a incorporação no novo Eagle F1 de "um novo e inovador sistema de resinas". Algo que, explica a marca, vem melhorar a aderência nestas condições porque "esta tecnologia aumenta a respetiva flexibilidade para que este se equipare à, ou seja mais resistente do que a, rugosidade a da estrada" em comparação ao anterior Assymetric 5.

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 preparado para elétricos

Embora recorde que todas as suas gamas estas aptas para equipar BEV, a Goodyear anuncia que o novo Eagle F1 Asymmetric 6 "foi especificamente concebido com os requisitos dos fabricantes de veículos elétricos em mente". Isso fica demonstrado no seu padrão de cancelamento de ruído, a que se junta uma menor resistência ao rolamento para potenciar a eficiência destes automóveis de emissões 0.