Prometendo mais eficácia tanto em piso seco como molhado, o novo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 vem reforçar esta reconhecida gama do fabricante americano
A Goodyear continua a reforçar a família de pneus de elevada performance Eagle F1, tendo agora revelado mais um trunfo nesta oferta, o novo Eagle F1 Asymmetric 6. O especialista em pneumáticos afirma que esta nova adição à sua oferta "está pronto para tudo". E, para isso, revela serem preciosos os contributos de inovações tecnológicas para a condução em piso seco e em molhado, bem como a aptidão para equipar veículos elétricos.
O novo Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 surge no primeiro trimestre de 2022 com 28 medidas com grande procura para jantes de 17'' e 18''. Mas já em fevereiro começam a surgir soluções para jantes de 19'', alargando-se o leque às medidas para jantes de 21'' em abril. Mas esta gama continuará a ser reforçada ao longo do ano. O objetivo é, no arranque de 2023, ter uma oferta composta por 65 medidas.
Eficaz em seco e molhado
Pensado para responder as necessidades de diversos automóveis, onde se incluem os pequenos desportivos, desportivos compactos, automóveis familiares, berlinas de luxo e coupés desportivos, este pneu procura cumprir duas tarefas com igual eficácia. Por um lado, ele procura conferir segurança nas travagens e um comportamento estável. Mas, ao mesmo tempo, ele procura dar aos condutores a confiança para momentos mais entusiasmantes ao volante, num estilo mais desportivo.
Para isso é destacada a "superfície de contacto adaptativa, e com uma cavidade otimizada para adaptar-se às variações de carga" do novo pneu Goodyear. Isso, afirma a marca, garante adaptação aos diversos estilos de condução, já que "em condições de condução convencionais, a superfície de contacto do pneu possui um rastro normal, mas o mesmo aumenta quando o condutor realiza uma manobra extrema".
Para a condução em piso molhado é importante a incorporação no novo Eagle F1 de "um novo e inovador sistema de resinas". Algo que, explica a marca, vem melhorar a aderência nestas condições porque "esta tecnologia aumenta a respetiva flexibilidade para que este se equipare à, ou seja mais resistente do que a, rugosidade a da estrada" em comparação ao anterior Assymetric 5.
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6 preparado para elétricos
Embora recorde que todas as suas gamas estas aptas para equipar BEV, a Goodyear anuncia que o novo Eagle F1 Asymmetric 6 "foi especificamente concebido com os requisitos dos fabricantes de veículos elétricos em mente". Isso fica demonstrado no seu padrão de cancelamento de ruído, a que se junta uma menor resistência ao rolamento para potenciar a eficiência destes automóveis de emissões 0.