Depois dos atrasos que empurraram o modelo para a segunda metade do ano, foi o próprio CEO da marca, Herbert Diess, a confirmar que as primeiras unidades estarão nas mãos dos clientes ainda em 2019 Inicialmente previsto para fevereiro deste ano, problemas relacionados com os softwares durante o desenvolvimento acabaram por levar ao adiamento da revelação do VW Golf Mk8. Com o best-seller do mercado europeu apostado em ser referência nas tecnologias, com soluções como atualizações remotamente 'over the air', as questões principais estiveram relacionadas com questões de segurança na conetividade. Mas agora ficou confirmado que os primeiros carros da nova geração do Golf chegarão às mãos dos clientes ainda este ano. Segundo revela a Automotive News, depois dos problemas que levaram ao adiamento do lançamento, os engenheiros apontavam para novembro/dezembro como o momento de apresentação. Mas, até preocupados com a dispersão da atenção dos clientes devido à época do natal, a marca fez um esforço e comprometeu-se com a revelação em outubro. Data que indicia que será o Salão de Frankfurt a acolher a revelação. Agora foi Herbert Diess, o CEO da marca, a deixar a confirmação de que "vamos cumprir as nossas metas e entregar os primeiros carros no final do ano". Além da digitalização, existem mais novidades no campeão de vendas da marca alemã. A começar pela aposta mais forte nos sistemas mild-hybrid de 48 volts, que devem ajudar a descer consumos e emissões na gama. Também na versão híbrida de Plug-In espera-se que a autonomia em emissões 0 suba dos 50km para os 80km. Fora de hipótese está aparentemente um novo e-Golf, já que a marca se prepara para atacar esta área do mercado com o Volkswagen ID3 hatchback. Este promete ser um lançamento de importância extrema para a VW, ou não falássemos do modelo mais vendido no mercado europeu. E mesmo com as vendas a cair 13%, entre janeiro e abril foram vendidas 149016 unidades a nível continental, superando os 122405 Renault Clio (+7,5%) e os 103592 VW Polo (+3,4%) comercializados. No entanto, com o modelo gaulês a apresentar-se também com uma nova geração (que a Turbo está a testar em Évora), torna-se ainda mais importante a chegada da oitava geração do Golf para garantir que ele continua o seu longo reinado no mercado europeu.