Novo VW Arteon estreia carrinha

O novo VW Arteon estreia uma carroçaira Shooting Brake. Uma opção puramente de estilo, já que a mala só acrescenta dois litros à berlina

Apostando numa imagem diferenciada, o novo VW Arteon aponta a um cliente mais focado na imagem e no conforto. Expoente máximo desta aposta na imagem, a bagageira da carrinha acrescenta dois litros à da berlina.

Depois de uma carreira relativamente discreta, o executivo da VW entra numa segunda e promissora vida. Para esta geração, o novo VW Arteon aposta tanto no cuidado com a imagem, como na forma. Mais do que os novos interiores e habituais atualizações de para-choques e óticas nas extremidades, o novo VW Arteon oferece diversidade.

LEIA TAMBÉM
Para quem precisa de espaço. Volkswagen Arteon vai ter Shooting Brake

Agora é possível optar entre berlina ou carrinha. Uma escolha puramente estética, uma vez que as dimensões base são idênticas. De tal forma que a carroçaria tradicionalmente mais versátil oferece apenas mais dois litros de bagageira que a berlina. A grande vantagem da carrinha está na altura do habitáculo. Prescindindo da linha coupé, o novo VW Arteon Shooting Brake 11 mm de espaço para a cabeça nos lugares dianteiros e 48 mm nos traseiros.

Mais espaço

Independente da altura entre os bancos e o tejadilho, o interior foi transportado para a era digital. O painel de instrumentos virtual, Digital Cockpit Pro, é proposto de série em todas os níveis de equipamento. O ecrã da consola central aumenta as dimensões para 9,2'' oferecendo as úteis ligações Apple CarPaly e Android Auto.

Muita qualidade e cuidado com os acabamentos do interior
Muita qualidade e cuidado com os acabamentos do interior

Para além da escolha de carroçarias, o novo VW Arteon permite optar entre dois níveis de equipamento distintos. Elegance, para um ambiente mais refinado e descontraído. R-Line, para uma atitude mais desportiva.

No topo da cadeia de potência encontra-se o Arteon R. Uma versão exclusiva, com motor a gasolina 2.0 com quatro cilindros e 320 cv. Para facilitar a transferência dos 420 Nm para o asfalto, o chassis foi rebaixado 20 mm, a tração é integral e utiliza um repartidor eletrónico de binário para garantir que este vai sempre para a roda com melhor tração.

Independentemente da carroçaria, o motor da versão R tem 320 cv
Independentemente da carroçaria, o motor da versão R tem 320 cv

A gama fica completa com o novo VW Arteon eHybrid. Este combina um motor 1.4 com 115 cv, com um motor elétrico para desenvolver uma potência total combinada de 218 cv. A bateria de 13 kWh promete uma autonomia EV de 54 km.