A Toyota prepara-se para lançar um Supra renovado, já a partir do próximo ano, que irá contar com um 'upgrade' significativo de potência e ainda, com uma edição especial 'A91'.
Novo Toyota Supra recebe 'upgrade' de potência
Depois da apresentação do 'mini-Supra' de quatro-cilindros, a Toyota foca-se agora na versão renovada deste icónico japonês. Para 2021, a marca nipónica promete um Supra mais potente, com pelo menos 382 cv, em linha com o nível de potência do seu irmão, o BMW Z4.
Caso estes números se confirmem, isto significa que a versão renovada do Toyota Supra irá contar com um acréscimo de potência de 47 cv. O binário máximo também cresce dos 495 Nm para os 499 Nm.
[smartslider3 slider=180]
De acordo com as estimativas realizadas pelo emblema japonês, o novo Supra 3.0 será capaz acelerar dos 0-100 km/h em 3,9 s, batendo o modelo actual em duas décimas. Nota ainda para a caixa de oito velocidades automática que se deve manter como a única opção disponível.
O novo Supra também vai receber uma afinação total ao nível da suspensão, do diferencial e da direcção assistida. Este desportivo contará ainda com novas estruturas de alumínio, de forma a aumentar a rigidez e performance.
Edição Especial A91
Para além de todas estas novidades, está a ser desenvolvida uma edição especial 'A91', limitada a mil unidades. Disponível em 'Nocturnal Black' ou 'Refraction Blue' (cor exclusiva a esta edição), o 'A91' traz um conjunto de elementos em fibra de carbono, perceptíveis nos retrovisores e no 'spoiler' traseiro.
[smartslider3 slider=181]
As jantes negras e a linha que percorre o pilar 'C' na diagonal, denunciam o carácter ais desportivo deste modelo. A combinar com estes detalhes estéticos exteriores, estão as costuras azuis que adornam o seu 'cockpit'.
Para já sabe-se, que as primeiras unidades chegam em Julho, ao mercado americano. Para o mercado europeu, ainda não exista confirmação da sua chegada. Também em relação aos preços, a Toyota ainda não se pronunciou.
VEJA TAMBÉM
Toyota pode lançar Supra GRMN de 400 cv até ao final do ano