Após mais de 3,5 milhões de unidades produzidas desde 2019, a Tesla renovou extensivamente o Model Y com o objetivo de maximizar a eficiência, o conforto , a conectividade e a segurança.
Inspirado no Cybercab e no Cybertruck, o estilo exterior do novo Model Y distingue-se imediatamente do seu antecessor, destacando-se a secção frontal redesenhada, que inclui uma barra de luzes dianteira compatível com faróis adaptativos.
Na traseira surge uma outra barra luminosa, que, segundo a Tesla não é só uma das maiores entre os veículos automóveis, mas também a primeira aplicação em produção do mundo de um sistema de iluminação indireta e refletida externamente que projeta a função de luzes traseiras num embelezador personalizado.
A combinação do novo estilo aerodinâmico com as novas jantes permitiu diminuir a resistência ao ar e melhorar a eficiência para proporcionar uma maior autonomia. No campo da otimização da eficiência, a Tesla foi mais longe ao reformular todos os subsistemas que consomem energia.