O novo Renault Mégane RS adoptou a motorização 'Trophy', que lhe oferece mais músculo. Para além disto, a linha 'GT Line' desaparece para dar lugar à nova 'RS Line', numa mudança que vai para além do nome.
A Renault acaba de desvendar a nova linha Mégane, onde a introdução da tecnologia híbrida é a grande novidade. Ainda assim, as versões RS e RS Line merecem um papel de destaque, por manterem a sua filosofia.
Renault Mégane RS ganha 20 cavalos
Nesta actualização, o novo Mégane RS adoptou a motorização de 300 cavalos do modelo 'Trophy', a mais potente da história deste crachá. Este é o mesmo bloco que equipa o Alpine A110.
[smartslider3 slider=157]
Para além do aumento de 20 cv, em relação ao modelo anterior, este motor oferece um binário máximo de 430 Nm. Equipado com a caixa de velocidades automática EDC, o aumento é de 30 Nm, ao passo que se optar pela versão manual, este acréscimo é de 10 Nm.
E para ajudar a manter o carro colado ao chão, a Renault equipou o 'RS' com o chassis 'Sport 4Control'. Nota ainda para o tacómetro digital, que permite um melhor gestão da performance deste automóvel, em tempo real.
Linha 'GT Line' é agora 'RS Line'
A nova linha 'RS Line' substitui a antiga 'GT Line'. Mais do que uma simples mudança de nome, esta linha é marcada por uma aumento do equipamento disponível, e que se traduz num visual mais desportivo ao nível do exterior e interior.
[smartslider3 slider=158]
Os novos Renault Mégane 'RS' e 'RS Line' estão disponíveis já a partir do verão.
VEJA TAMBÉM:
Novo Renault Mégane RS à caça de recorde em Nürburgring