A nova geração do Renault Mégane RS foi apanhada em treinos em Nürburgring, sugerindo que a Renault procura superar o recorde do Honda Civic Type R como o mais rápido automóvel compacto desportivo de tração dianteira a cortar a meta. Para superar o fabricante japonês, os franceses têm de parar o relógio num tempo inferior a 7m43,8s, uma tarefa complicada. A pista de Nürburgring é um verdadeiro teste às capacidades de um automóvel, e a Renault procura demonstrar que o Mégane RS é o hot hatch mais apelativo da atualidade. Superar o tempo recorde de 7m43,8s alcançado pelo Honda Civic Type R, ganhando o título de automóvel compacto desportivo de tração dianteira mais rápido a dar a volta ao 'ring' adivinha-se um feito difícil. O novo Mégane RS já treina para conquistar a coroa, retirada pelo Civic Type R ao Golf GTI Clubsport... https://www.youtube.com/watch?v=AYDeFIdMqrU Em teoria a Renault terá ainda mais dificuldades atendendo a que o Mégane R.S tem menos 40 cv de potência e 10 Nm de binário do que o Honda Civic Type R (280 cv e 320 cv, e 390 Nm face a 400 Nm de binário, respetivamente). No entanto, sabemos que o modelo da Renault conta com otimizações tecnológicas que poderão ajudar a contornar as diferenças de potência entre os dois automóveis. Conseguirá a Renault estabelecer um novo recorde no Inferno Verde? Recorde a apresentação do novo Renault Mégane RS