O novo Range Rover Evoque chegará aos mercados em 2019 mas já testa em estradas britânicas. Esta deverá ser a aparência final do modelo, não se esperando mudanças radicais na versão de produção. O sucesso do Evoque fundamenta a decisão da Land Rover em manter o design do modelo, um elegante SUV que assume uma certa faceta de coupé. É uma receita que impulsionou as vendas da marca, com mais de 100,000 unidades vendidas por ano desde o lançamento, há 6 anos. A segunda geração carrega o peso de uma boa herança. Recorde-se que o novo Evoque poderá ser o primeiro modelo da Jaguar-Land Rover a receber uma versão híbrida plug-in, uma hipótese antevista no protótipo de um Range Rover Evoque micro-híbrido, apresentado em 2015. Seria um motor de 1.5 litros e de três cilindros acoplado ao sistema elétrico de 48 volts. No entanto, devido às necessidades de adaptação da plataforma para incorporar esta motorização, a mesma só deverá ser lançada a partir de 2020. Devido às limitações da arquitetura, não há confirmação de planos para o lançamento de uma versão do novo Range Rover Evoque totalmente elétrico. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-001-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-002-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-003-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-004-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-005-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-006-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-007-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-008-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-009-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-010-copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Range-Rover-Evoque-fotoespia-635.jpg] Gerry McGovern, Diretor do departamento de design da Land Rover, confirma que não há necessidade de inovar radicalmente o desenho da próxima geração do modelo, revelando que o SUV não deve perder "os seus ingredientes principais". Mesmo passados vários anos depois do lançamento, o design da atual geração - com o nome de código Mk1 - é "bastante distinto" e tem um estilo próprio: "o tejadilho inclinado e a silhueta crescente". O foco das alterações estéticas, diz McGovern, é o de "sublinhar a integridade" do atual Evoque, tornado-a "mais relevante". A Land Rover "procurou tornar o veículo mais moderno, preciso, confortável e luxuoso", explica o responsável. O Range Rover Velar foi também uma das fontes de inspiração, sobretudo no interior. Alguma da tecnologia presente no habitáculo do novo Range Rover Evoque provém do Velar, como são exemplo os dois ecrãs táteis e o painel de instrumentos digital alargado. O conforto é um dos pontos mais focados nas alterações, primando pelo luxo. As dimensões do SUV serão semelhantes às da geração atual, com 4390mm de comprimento e 1900mm de largura. A distância entre eixos é de 2660mm, um pouco maior. A variante de cinco portas deverá ser a única a ser comercializada. A gama de entrada do modelo incorporará um sistema de tração dianteira, sendo que o sistema de tração às quatro rodas será reservado às versões topo de gama. O novo Range Rover Evoque deverá ser revelado em Outubro do próximo ano, no Salão de Paris.