Uma nova carroçaria mais desportiva e dinâmica, mas sem perder qualquer das capacidades do SUV. Esta é a promessa que chega com o novo Porsche Cayenne Coupé, que terá preços desde 120.000€ Depois de alguns teasers que foram sendo difundidos pela marca nos últimos dias, foi agora revelado o Porsche Cayenne Coupé. Partindo da terceira geração do SUV desportivo, é referido por Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche, que "o Coupé inclui todos os destaques técnicos do atual Cayenne, mas tem um design ainda mais dinâmico e novos detalhes técnicos, o que o posiciona como mais atlético e emocional". As entregas em Portugal começam em maio, com preços desde 120.794€ para o Cayenne Coupé, e de 201.238€ para o Cayenne Turbo Coupé. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0082.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0086.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0088.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0094.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0107.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0109.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0114.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0116.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0121.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0123.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0126.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0127.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0078.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0080.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0082-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0082-222222.jpg] A principal diferença entre as duas carroçarias está, claramente, nas linhas mais descendentes do teto para a nova versão. Que são, aliás, acentuadas pelo spoiler adaptativo estreado no Cayenne Turbo estreou, mas agora mais evoluído e combinado com outro spoiler traseiro como parte da PAA - Porsche Active Aerodynamics. Além dos benefícios a rasgar o vento, o resultado é uma imagem mais desportiva e dinâmica, indica o fabricante germânico, algo para que também contribuem o para-brisas e Pilar A mais inclinados. E, olhando para a primeira geração do Cayenne em comparação com o novo Coupé, é verdadeiramente fascinante a evolução no design do SUV. Para que o condutor se sinta "bem iluminado" no momento em que pega no carro, a Porsche dotou o Cayenne Coupé de um novo tejadilho fixo panorâmico com uma área de 2,16 m2. Ele contempla uma área de 0,92 m2 de área envidraçada, com a marca a explicar ainda que "a cortina retrátil integrada protege contra a exposição solar e o frio". Mas, se quer mesmo acentuar a personalidade desportiva do Porsche Cayenne Coupé, pode sempre optar pelo teto em carbono, que tem contornos centrais inspirados no 911 GT3 RS. Este teto surge como parte dos packs que "fazem uma dieta" ao SUV, onde se incluem opções como as jantes GT de 22'', apontamentos em carbono e ainda revestimentos de inspiração desportiva. https://www.youtube.com/watch?v=g7J_PZKjxUY A bordo são destacadas características como os bancos com apoio de cabeça integrados e oito vias do Porsche Cayenne Coupé. Com capacidade máxima de quatro ocupantes (e 625l de bagageira extensíveis a 1540l), todos eles com assentos individuais, surgindo os passageiros dos lugares posteriores numa posição 30mm mais baixa do que no Cayenne. O que seguramente lhes garantirá sensações ainda mais desportivas. Mas, para essas sensações fortes estão disponíveis dois motores. No Porsche Cayenne Coupé temos um bloco de 340cv e 450Nm, que vê o pack Sport Chrono de origem a garantir que os 0-100 km/h são cumpridos em seis segundos exactos. Com os referidos opcionais que reduzem o peso, esta aceleração demora menos um décimo de segundo. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0082.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0086.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0088.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0094.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0107.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0109.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0114.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0116.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0121.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0123.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0126.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0127.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0078.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0080.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0082-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/03/P19_0082-222222.jpg] Mas quem queira algo mais extremo, seguramente terá no Cayenne Turbo Coupé a opção indicada. Aqui são 550cv e 770Nm de um bloco V8 de quatro litros com dupla sobrealimentação (sem ser referido pela marca se estamos na presença de dois turbos ou, em alternativa, algum compressor). Esta versão mais potente demora apenas 3,9 segundos a atingir os 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 286 km/h. Já disponível para encomenda, o Porsche Cayenne Coupé começa a ser entregue aos clientes nacionais em final de maio. Os preços são de 120.794€ para a versão de 340cv, enquanto o Cayenne Turbo Coupé está disponível desde 201.238€. Estes preços já incluem as jantes de 20'', Park Assist dianteiro e à retaguarda, PASM e o pack Sport Chrono.