A oitava geração do desportivo ganha uma segunda opção já a pensar nos dias quentes que as próximas estações vão proporcionar, com o Porsche 911 Cabrio a surgir em versões de duas ou quatro rodas motrizes a debitar 450cv Depois da estreia mundial da oitava geração do 911 em Los Angeles, foi revelada a segunda variante deste modelo, com o apresentação do novo Porsche 911 Cabrio. Mais de cinco décadas após o lançamento do ícone entre os desportivos, embora o descapotável só tenha sido introduzido em 1982, continuam a surgir inovações para este bólide. Entre as quais se destacam, no novo Porsche 911 Cabrio, o sistema hidráulico que torna mais veloz a abertura e encerramento da capota e ainda o defletor elétrico que torna mais confortável a vida a bordo. https://www.youtube.com/watch?v=IFw4rDHwbHw Mantendo a estética revelada para a nova geração, que segue as traves mestras implementadas desde 1964, o principal ponto de interesse nesta carroçaria vai para a capota com o vidro traseiro integrado. Ela surge com componentes em magnésio, evitando deformações quando se atingem velocidades superiores, e poderá ser aberta ou encerrado ao circular abaixo dos 50 km/h. E de forma bastante rápida, pois o novo sistema hidráulico garante que as operações com a capota não demoram mais de 12 segundos a ser executadas. A marca destaca ainda o defletor elétrico que vai afastar o vento do pescoço dos ocupantes quando se circular a céu aberto, permitindo explorar ainda com mais conforto a liberdade de conduzir sem um teto sobre a cabeça. Disponível com tração traseira ou integral, a motorização será a mesma do 911 Carrera. Ou seja, o potente bloco boxer turbo de 3.0 litros, que debita 450cv às 6500RPM e atinge o binário máximo de 530Nm num intervalo entre as 2300 e as 5000 RPM. Isto permite ir dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h ao Porsche Carrera S, enquanto para o Carrera 4S são anunciados 3,8 segundos no sprint 0-100 e a capacidade para chegar até aos 304 km/h. De referir que o pack Sport Chrono permite ainda melhores cifras, retirando dois décimos de segundo na aceleração 0-100km/h.
A marca enfatiza o impacto de algumas inovações para a dinâmica de condução. Por exemplo, o reposicionamento dos apoios do motor vem aumentar a rigidez torsional do Porsche 911 Cabrio, que pela primeira vez acolhe os benefícios do PASM, com molas mais curtas, barras estabilizadoras para os dois eixos e ainda a redução da distância ao solo em 10mm. Deste conjunto de alterações resulta um comportamento mais neutro em estrada, até pela distribuição do peso mais eficaz. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0035_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0034_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0032_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0031_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0030_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0029_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0027_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0025_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0001_a3_rgb-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/S19_0013_fine.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/S19_0011_fine.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0001_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0027_a5_rgb-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0027_a5_rgb-22222.jpg] Com os modelos de duas e quatro rodas motrizes a terem a mesma carroçaria quase integralmente construída em alumínio como ponto de partida (a exceção são as secção dianteira e traseira), a marca destaca a opção pelas jantes de dimensões diferentes para os dois eixos, com 20'' na dianteira e 21'' atrás. Mantendo-se fiel aos traços estéticos do desportivo, é destacado como a traseira do Porsche 911 cabrio "é dominada pelo significativamente mais largo spoiler de posição variável e pela elegante e contínua faixa de luz". A bordo encontramos o tributo ao primeiro 911 através do tablier que cobre toda a largura, enquanto traços de modernidade e sofisticação são conferidos pelo infotainment PCM com ecrã de 10,9''.
Uma das maiores novidades do novo 911, no que se refere às assistências de segurança, é o novo Wet Mode, que permite ao condutor adaptar o automóvel para condições de piso molhado. Além deste, temos a câmara como base para o sistema de reconhecimento e travagem de emergência em perigo de embate com outros automóveis e ainda peões ou ciclistas, enquanto uma segunda câmara na retaguarda vai ajudar nas manobras de estacionamento. Além disso, dos opcionais consta o assistente de visão noturna com câmara de imagem térmica, bem como o cruise control adaptativo com manutenção da distância, função stop-and-go e proteção dos ocupantes. Para solo nacional estão já definidos os preços do novo Porsche 911 Cabrio. Embora seja necessário acrescentar os impostos aos valores apresentados pela marca, o 911 Carrera S Cabriolet está disponível desde 113.735€, enquanto para a versão de tração integral do descapotável será necessário desembolsar mais 7.000€.
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A marca enfatiza o impacto de algumas inovações para a dinâmica de condução. Por exemplo, o reposicionamento dos apoios do motor vem aumentar a rigidez torsional do Porsche 911 Cabrio, que pela primeira vez acolhe os benefícios do PASM, com molas mais curtas, barras estabilizadoras para os dois eixos e ainda a redução da distância ao solo em 10mm. Deste conjunto de alterações resulta um comportamento mais neutro em estrada, até pela distribuição do peso mais eficaz. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0035_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0034_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0032_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0031_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0030_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0029_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0027_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0025_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0001_a3_rgb-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/S19_0013_fine.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/S19_0011_fine.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0001_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0027_a5_rgb-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/P19_0027_a5_rgb-22222.jpg] Com os modelos de duas e quatro rodas motrizes a terem a mesma carroçaria quase integralmente construída em alumínio como ponto de partida (a exceção são as secção dianteira e traseira), a marca destaca a opção pelas jantes de dimensões diferentes para os dois eixos, com 20'' na dianteira e 21'' atrás. Mantendo-se fiel aos traços estéticos do desportivo, é destacado como a traseira do Porsche 911 cabrio "é dominada pelo significativamente mais largo spoiler de posição variável e pela elegante e contínua faixa de luz". A bordo encontramos o tributo ao primeiro 911 através do tablier que cobre toda a largura, enquanto traços de modernidade e sofisticação são conferidos pelo infotainment PCM com ecrã de 10,9''.
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Uma das maiores novidades do novo 911, no que se refere às assistências de segurança, é o novo Wet Mode, que permite ao condutor adaptar o automóvel para condições de piso molhado. Além deste, temos a câmara como base para o sistema de reconhecimento e travagem de emergência em perigo de embate com outros automóveis e ainda peões ou ciclistas, enquanto uma segunda câmara na retaguarda vai ajudar nas manobras de estacionamento. Além disso, dos opcionais consta o assistente de visão noturna com câmara de imagem térmica, bem como o cruise control adaptativo com manutenção da distância, função stop-and-go e proteção dos ocupantes. Para solo nacional estão já definidos os preços do novo Porsche 911 Cabrio. Embora seja necessário acrescentar os impostos aos valores apresentados pela marca, o 911 Carrera S Cabriolet está disponível desde 113.735€, enquanto para a versão de tração integral do descapotável será necessário desembolsar mais 7.000€.