Chega no outono. Novo Peugeot 5008 promete ainda mais

Maior que o atual, o novo Peugeot 5008 chega no outono com versão híbrida a gasolina e outra 100% elétrica, com 502 km de autonomia

Maior do que o atual, o novo Peugeot 5008 chega no outono com uma versão híbrida a gasolina (136 cv) e outra 100% elétrica (210 cv) com 502 km de autonomia.

Desde o lançamento, o Peugeot 5008 tem sido o SUV de sete lugares mais vendido em Portugal, graças a um conjunto de argumentos onde se destacam o espaço, o conforto e o equipamento, só para citar as qualidades mais vezes salientadas pelos clientes. E que a nova geração do Peugeot 5008 (chega no outono) promete ampliar. 

Para isso, conta com uma plataforma inteiramente nova que permite um aumento das dimensões em 15 centímetros. Sai a ganhar o espaço para os ocupantes da terceira fila de bancos, bem como para bagagem: com os sete lugares montados a capacidade chega aos 259 litros, quase o dobro do modelo atual. 

Híbrido no lançamento

No lançamento, o maior dos SUV Peugeot começará por estar disponível a motorização híbrida a gasolina com 136 cv, com um consumo WLTP de 5,7 l/100 km, que consegue cumprir 50% dos trajetos citadinos em modo elétrico. 

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A outra proposta disponível utiliza um motor elétrico com 210 cv de potência, com a energia a ser fornecida por uma bateria de 73 kWh capaz de assegurar 502 km. No final do ano chegará uma versão híbrida plug-in com 195 cv. 

Para 2025 está agendada a chegada de novas versões 100% elétricas: 230 cv e 660 km de autonomia e 320 cv (dois motores elétricos e tração integral), com a autonomia a chegar aos 500 km. Nessa altura será também estreada a bateria produzida pela Stellantis (as atuais são fornecidas pela BYD), com 98 kWh de capacidade.

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Elegância e espaço interior

Incorporando os elementos que caracterizam os SUV (proteções nas zonas inferiores e rodas de grandes dimensões que podem chegar às 20 polegadas), o desenho da carroçaria acompanha de perto os traços desportivos e muito elegantes do "irmão" 3008

A alteração principal surge a partir do pilar central, com a linha do tejadilho a adotar um perfil mais plano, para não penalizar a capacidade de bagagem e a habitabilidade nos dois bancos da terceira fila, que alojam indivíduos com até 1,85 metros de altura. 

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_destaque.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_tablier.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_revestimentoporta.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_bancos2fila.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_ACbancostras.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_3fila.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_bagageira.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_bancosrebatidos.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/PeugeotE5008NG2024_chapeleiraarrumação.jpg]

O acesso a estes lugares, não sendo exemplar, é facilitado pelo sistema Easy Acess, que permite deslocar e reclinar o banco num único movimento. 

Ainda no interior, a par do espaço amplo, destaque para a qualidade dos materiais e para a forte aposta tecnológica, onde sobressai a mais recente geração do sistema i-Cockpit, que tem por base o "display" curvo com 23 polegadas.

Maior do que o atual, o novo Peugeot 5008 chega no outono com uma versão híbrida a gasolina (136 cv) e outra 100% elétrica (210 cv) com 502 km de autonomia.

Desde o lançamento, o Peugeot 5008 tem sido o SUV de sete lugares mais vendido em Portugal, graças a um conjunto de argumentos onde se destacam o espaço, o conforto e o equipamento, só para citar as qualidades mais vezes salientadas pelos clientes. E que a nova geração do Peugeot 5008 (chega no outono) promete ampliar. 

Para isso, conta com uma plataforma inteiramente nova que permite um aumento das dimensões em 15 centímetros. Sai a ganhar o espaço para os ocupantes da terceira fila de bancos, bem como para bagagem: com os sete lugares montados a capacidade chega aos 259 litros, quase o dobro do modelo atual. 

Híbrido no lançamento

No lançamento, o maior dos SUV Peugeot começará por estar disponível a motorização híbrida a gasolina com 136 cv, com um consumo WLTP de 5,7 l/100 km, que consegue cumprir 50% dos trajetos citadinos em modo elétrico. 

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A outra proposta disponível utiliza um motor elétrico com 210 cv de potência, com a energia a ser fornecida por uma bateria de 73 kWh capaz de assegurar 502 km. No final do ano chegará uma versão híbrida plug-in com 195 cv. 

Para 2025 está agendada a chegada de novas versões 100% elétricas: 230 cv e 660 km de autonomia e 320 cv (dois motores elétricos e tração integral), com a autonomia a chegar aos 500 km. Nessa altura será também estreada a bateria produzida pela Stellantis (as atuais são fornecidas pela BYD), com 98 kWh de capacidade.

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A alteração principal surge a partir do pilar central, com a linha do tejadilho a adotar um perfil mais plano, para não penalizar a capacidade de bagagem e a habitabilidade nos dois bancos da terceira fila, que alojam indivíduos com até 1,85 metros de altura. 

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Ainda no interior, a par do espaço amplo, destaque para a qualidade dos materiais e para a forte aposta tecnológica, onde sobressai a mais recente geração do sistema i-Cockpit, que tem por base o "display" curvo com 23 polegadas.