A BMW pretende estar na liderança na corrida tecnológica das marcas. O fabricante da Baviera mostrou um novo painel de instrumentos digital e mais soluções na vertente da tecnologia. Este ano no 'Digital Day', que, como o próprio nome indica, é um dia dedicado às soluções de tecnologia da BMW, a marca mostrou um novo painel de instrumentos digital e a próxima geração do seu sistema de infoentretenimento. A utilização de impressão 3D para a produção de componentes foi também um dos destaques do evento. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/04/BMW-Digital-Cluster-2.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/04/BMW-Digital-Cluster-3.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/04/BMW-Digital-Cluster.png] Sem entrar em pormenores, a BMW mostrou o painel de instrumentos integralmente digital, que incorpora os tradicionais mostradores (combustível, velocidade, entre outros) e também o sistema de navegação que ocupa a posição central. Com o nome 'BMW Operating System 7.0, a outra novidade é a próxima geração do sistema de infoentretenimento. De acordo com a marca, este sistema foi concebido para satisfazer "mais aproximadamente as necessidades individuais dos utilizadores", que poderão interagir com o sistema de entretenimento através de gestos, toque e por voz, bem como o tradicional controlo iDrive. https://www.youtube.com/watch?v=D4nL5SwU5cA A conetividade 5G é dos pontos que sublinha a BMW, que manterá também a aposta na tecnologia de comunicação entre veículos. Outra novidade do evento foi a apresentação de como a marca utilizou a impressão 3D para a produção de componentes do i8 Roadster. https://www.youtube.com/watch?v=4jxWllMlv4s Será esta uma resposta à altura do MBUX da Mercedes?