A Opel abriu as encomendas do novo SUV híbrido 'plug-in' Grandland X Hybrid4. Proposto por um preço de 57.670 euros, este topo de gama da linha Grandland X, com 300 cv de potência e tração às quatro rodas, possui um sistema de motorização híbrida com bateria que lhe confere uma autonomia em modo elétrico até 59 quilómetros (norma WLTP1). A bateria pode ser recarregada em menos de duas horas. O Grandland X Hybrid4 consegue assegurar deslocações pendulares diárias com emissões zero, mantendo toda a versatilidade de um SUV convencional para poder efetuar grandes distâncias. Posicionado no topo da linha Grandland X, o Hybrid4 está disponível no nível de equipamento máximo Ultimate. Para condizer com estes pergaminhos, o SUV 'plug-in' da Opel oferece de série jantes de liga leve de 19", fecho centralizado e ignição sem chave, sistema de infoentretenimento IntelliLink com navegação, faróis AFL LED com comutação automática, para-brisas aquecido e os novos serviços telemáticos Opel Connect, entre muitos outros. Na lista dos sistemas de assistência à condução incluem-se reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa com correção ativa de direção, alerta de ângulo cego, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente e travagem automática de emergência. O novo Grandland X Hybrid4 já pode ser encomendado num concessionário Opel em Portugal. A entrega das primeiras unidades está agendada para o próximo mês de fevereiro de 2020. O novo Grandland X Hybrid4 é uma das peças-chave da estratégia de eletrificação da gama de produtos da Opel. O Hybrid4, que oferecerá, em opção, a pintura preta do capô do motor, alia um motor térmico a gasolina 1.6 Turbo a dois motores elétricos. A potência debitada pelo conjunto ascende a 300 cavalos. O valor de consumo de combustível em ciclo misto, de acordo com a mais recente norma WLTP1 é de 1,3-1,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 29-32 g/km (NEDC2: 1,5-1,6 l/100 km, 34-36 g/km CO2). Anterior Next O novo Opel híbrido integra o estado da arte em tecnologia de motorização híbrida 'plug-in'. O sistema do Grandland X Hybrid4 é composto por:
- um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina, com turbocompressor e injeção direta, capaz de debitar 200 cv (147 kW) de potência; este motor está certificado de acordo com o ciclo de testes WLTP;
- um sistema de propulsão elétrica formado por dois motores de 109 cv (80 kW) e uma bateria de iões de lítio com capacidade de 13,2 kWh. O motor elétrico dianteiro está acoplado a uma caixa automática eletrificada de oito velocidades. O segundo motor elétrico está integrado no eixo traseiro, com um diferencial, o que permite obter tração às quatro rodas.