Novo Nissan Leaf revelado com mais de 600 km de autonomia

A Nissan revelou a terceira geração do Leaf, agora um crossover elétrico que anuncia um alcance superior a 600 km.

A versão de produção do novo Nissan Leaf foi revelada antes do seu lançamento oficial, agendado para o final deste ano.

A grande novidade está no abandono do formato tradicional de hatchback, para a adoção de uma silhueta de crossover.

Desde 2010 que o Leaf assume a forma de um hatchback convencional, mas agora a Nissan decidiu alinhar as formas da terceira geração do modelo elétrico com as tendências atuais do mercado.

O novo Leaf será construído sobre a plataforma modular CMF-EV, a mesma que é atualmente utilizada no Nissan Ariya, e com muitas semelhanças com a variante a utilizar no novo Juke, que passa a ser também apenas elétrico.

As versões europeias dos novos Leaf e Juke serão produzidas na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, que está a ser alvo de uma grande expansão.

No que diz respeito ao novo Leaf, este será ligeiramente mais curto do que o seu antecessor, mas será mais robusto, devido às suas maiores dimensões.

O seu design é inspirado no Ariya e foi desenvolvido com foco na aerodinâmica, para aumentar a eficiência e a autonomia.

  • Futuro Nissan Micra mostra-se já para 2026

    ID: 204761 | 4725567491

A marca anuncia um coeficiente de arrasto de 0,25 e, apesar de não divulgar quaisquer dados técnicos, o chefe europeu da Nissan, François Bailly, afirmou que o novo Leaf terá uma autonomia superior a 600 km, explicando que o foco da nova proposta está na “autonomia no mundo real”.

O interior ainda é desconhecido, mas Alfonso Albaisa, o chefe de design global da empresa, declarou que o Leaf é “sobre a democratização da tecnologia” e que terá um habitáculo tecnológico e espaçoso.

François Bailly adiantou ainda que o novo crossover elétrico da marca nipónica irá dispor de um sistema de infoentretenimento de base Google e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS).