NGK reforça sustentabilidade com edifício N-FOREST

Foi revelado o novo edifício NGK N-Forest, que vem reforçar o empenho da especialista em sensores e motores na sustentabilidade.

O novo edifício NGK N-FOREST foi inaugurado em Komaki e representa mais um passo da especialista em motores e sensores rumo à sustentabilidade

A NGK Spark Plug apresentou um novo símbolo da transformação que está a levar cabo rumo à sustentabilidade, inaugurando o novo edifício NGK N-FOREST. Este novo edifício tem cinco andares e uma área de 3070m2, e fica junto à fábrica situada em Komaki.

A especialista em sensores e motores afirma que estas instalações são o testemunho do empenho da empresa em reduzir o impacto ambiental das suas atividades, e recorda que este projeto está integrado no Plano de Gestão a Longo Prazo 2030, "NITTOKU BX. E destaca ainda, entre os vários espaços, a sala de exibição designada Floresta de Possibilidades, que "elucida o processo de transformação actual, e que utilizará a experiência e os conhecimentos adquiridos durante 80 anos de sucesso e os canalizará numa variedade de novas direções que contribuirão para uma sociedade sustentável".

NGK N-Forest sustentável e pensado para o futuro

O novo edifício NGK N-Forest servirá também como "ponto focal para promover a mudança, a transformação digital, os novos estilos de trabalho e a inovação do NGK SPARK PLUG". Para isso, e com foco na sustentabilidade, o edifício tem instalações de produção de energia solar.

Além disso, existe um outro sistema de geração de energia, com células de combustível de óxido sólido (SOFC). A firma explica que esta tecnologia que recorre à oxidação de combustível "trará ainda mais benefícios no futuro, quando for possível utilizar hidrogénio sem carbono como combustível".

Além de servir a empresa, este novo espaço é ainda anunciado como "um espaço comunitário para a população
local, e inclui uma cafeteria e uma variedade de salas de conferências". Entre as vantagens que isso traz estão a utilização de salas "como uma instalação para contribuir para a comunidade local, a fim de acelerar a realização de uma sociedade sustentável".