Com as mesmas dimensões que o R90, o novo motor R110 é 12kW (16cv) mais potente do que o seu antecessor, ascendendo a potência total aos 110cv. A Renault sublinha que o propulsor oferece uma aceleração mais percetível e é também mais eficiente. A Renault anunciou o lançamento do motor elétrico R110 de 80kW, sendo o novo ZOE o primeiro modelo a receber a novidade. Garante a marca que este propulsor mantém a mesmo resposta em baixas velocidades, graças à disponibilidade imediata do pico de binário de 225 Nm, enquanto que, no caso do ZOE, o R110 torna o elétrico mais rápido em dois segundos na aceleração dos 80 aos 120 km/h. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21204256_2018_Renault_ZOE.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21204257_2018_Renault_ZOE.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21204258_2018_Renault_ZOE.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21204259_2018_Renault_ZOE.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21204260_2018_Renault_ZOE.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21204261_2018_Renault_ZOE.jpg] "Graças a este aumento de potência, o ZOE está ainda mais responsivo e versátil para viagens fora da cidade", expressou Elisabeth Delval, Diretora Assistente do Programa Renault ZOE. "Além de uma condução mais agradável do ZOE, os condutores também beneficiarão do automóvel elétrico produzido em massa disponível com mais autonomia". O novo ZOE ganha, desta forma, mais um factor de atração. O propulsor R110, uma evolução do R90, foi desenvolvido na fábrica de Cléon, na região da Normandia, e é um produto da experiência técnica da marca. Além de um melhor desempenho em termos de performance, a Renault refere que, em relação ao R90, o propulsor R110 é também mais eficiente. O R110 é o primeiro propulsor elétrico da Renault a ser verificado de acordo com as novas normas WLTP. Esta directriz de testes, substituindo a certificação NEDC, avalia, entre outros parâmetros, a autonomia dos automóveis elétricos em condições reais de circulação. Posteriormente ao ZOE, outros modelos elétricos da Renault deverão receber o motor R110. A novidade deverá chegar ao mercado no verão. Leia também: Elétrico Renault ZOE CR carrega quase 300 km numa hora