As motorizações híbridas chegam ao GLC já a partir do próximo ano. A Revista Turbo foi até ao Alentejo profundo para conhecer os novos Mercedes GLC, nas versões SUV e Coupe, que acabam de chegar ao nosso país. Os trilhos da fronteira foram ideias para colocar as habilidades de 'off-road' do GLC à prova. [smartslider3 slider=29] O Mercedes GLC está renovado, e as alterações vão muito para além da estética. Para além dos novos pára-choques, faróis LED e da oferta de jantes especiais, que vão das 18'' às 20'', esta versão revitalizado do GLC aposta numa vasta gama de motores Diesel e a gasolina, mais potentes e eficientes. No que diz respeito às motorizações Diesel, estas compreendem uma potência começa nos 163 cv (para a versão base 200d) e que se estende até aos 330 cv (na versão mais potente 400d). No capítulo da gasolina, os rendimentos ganham nova expressão, começando nos 198 cv, e alcançando o nível mais alto de potência na configuração 63 S 4MATIC, com 510 cv. As motorizações híbridas chegam ao mercado nacional no início do próximo ano. [smartslider3 slider=30] No interior do novo GLC , o destaque vai para a 'injecção' de tecnologia que estes modelos recebram. Pela primeira vez, o sistema de infotainment MBUX chega a um 'facelift' da marca alemã. A disposição dos botões do volante e da consola central foram alteradas, e os sistemas de assistência ao condutor, disponíveis através do sistema MBUX, foram revistos - o que garante uma interactividade singular. Nota ainda para o ecrã da consola central, que com as suas 12.3", apresenta-se agora mais largo. [smartslider3 slider=31] Pusemos os Mercedes GLC Coupé 300d 4MATIC e GLC SUV 220d à prova, dentro e fora de estrada. Como seria de esperar num automóvel desta gama, ambos os modelos apresentam uma condução bastante confortável e sem dramas quando o alcatrão acaba. O pack off-road confere uma maior confiança na ultrapassagem de obstáculos mas, ainda assim, com a ausência deste sistema, os GLC são capazes de cruzar terrenos mais agrestes sem grandes preocupações. Nota ainda para os consumos que não se desviaram muito dos apresentados pela marca, e pela agilidade que a versão Coupe 4MATIC demonstra no asfalto, comparativamente ao seu irmão mais robusto. Em contrapartida, o GLC SUV está mais apto para longos períodos em terreno acidentado. Os Mercedes GLC Coupe e SUV estão disponíveis a partir de 59.950€, incluindo impostos à data.