Novo Mercedes GLC recebe tónico de tecnologia

Novo Mercedes GLC recebe tónico de tecnologia. As motorizações híbridas chegam ao GLC já partir do próximo ano. Preços já foram anunciados.

As motorizações híbridas chegam ao GLC já a partir do próximo ano. A Revista Turbo foi até ao Alentejo profundo para conhecer os novos Mercedes GLC, nas versões SUV e Coupe, que acabam de chegar ao nosso país. Os trilhos da fronteira foram ideias para colocar as habilidades de 'off-road' do GLC à prova. [smartslider3 slider=29] O Mercedes GLC está renovado, e as alterações vão muito para além da estética. Para além dos novos pára-choques, faróis LED e da oferta de jantes especiais, que vão das 18'' às 20'', esta versão revitalizado do GLC aposta numa vasta gama de motores Diesel e a gasolina, mais potentes e eficientes. No que diz respeito às motorizações Diesel, estas compreendem uma potência começa nos 163 cv (para a versão base 200d) e que se estende até aos 330 cv (na versão mais potente 400d). No capítulo da gasolina, os rendimentos ganham nova expressão, começando nos 198 cv, e alcançando o nível mais alto de potência na configuração 63 S 4MATIC, com 510 cv. As motorizações híbridas chegam ao mercado nacional no início do próximo ano. [smartslider3 slider=30] No interior do novo GLC , o destaque vai para a 'injecção' de tecnologia que estes modelos recebram. Pela primeira vez, o sistema de infotainment MBUX chega a um 'facelift' da marca alemã. A disposição dos botões do volante e da consola central foram alteradas, e os sistemas de assistência ao condutor, disponíveis através do sistema MBUX, foram revistos - o que garante uma interactividade singular. Nota ainda para o ecrã da consola central, que com as suas 12.3", apresenta-se agora mais largo.  [smartslider3 slider=31] Pusemos os Mercedes GLC Coupé 300d 4MATIC e GLC SUV 220d à prova, dentro e fora de estrada. Como seria de esperar num automóvel desta gama, ambos os modelos apresentam uma condução bastante confortável e sem dramas quando o alcatrão acaba. O pack off-road confere uma maior confiança na ultrapassagem de obstáculos mas, ainda assim, com a ausência deste sistema, os GLC são capazes de cruzar terrenos mais agrestes sem grandes preocupações. Nota ainda para os consumos que não se desviaram muito dos apresentados pela marca, e pela agilidade que a versão Coupe 4MATIC demonstra no asfalto, comparativamente ao seu irmão mais robusto. Em contrapartida, o GLC SUV está mais apto para longos períodos em terreno acidentado. Os Mercedes GLC Coupe e SUV estão disponíveis a partir de 59.950€, incluindo impostos à data.