A FCA Capital Portugal apresenta uma série de soluções de financiamento para o novo Jeep Compass, que já está disponível para encomendas em Portugal.
De forma a apoiar as vendas de veículos Jeep, a FCA Capital Portugal, instituição financeira de crédito do Grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, fornece uma série de soluções financeiras adequadas a cada tipo de cliente para a aquisição do novo Jeep Compass GSE (Global Small Engine).
De entre as opções, encontra-se o "leasing", uma solução financeira especialmente adequada a empresas, ENI's e profissionais liberais, que permite uma flexibilidade no que diz respeito à entrada e também no valor residual.
Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova. Adicionalmente, a FCA Capital propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento.
Já disponível para encomenda em Portugal, o novo Jeep Compass tem lançamento comercial agendado para o próximo mês de junho, por valores a partir de 27.750€.
Novo motor a gasolina 1.3
O agora renovado Jeep Compass estreia um novo motor a gasolina 1.3, com duas derivações de potência – 130 e 150 cv -, a par do já conhecido turbodiesel 1.6 MultiJet II de 120 cv, com Redução Catalítica Seletiva (SCR).
No caso do novo 1.3 Turbo, com quatro cilindros, a marca anuncia não somente uma redução nas emissões até 27%, graças ao cumprimento das normas Euro 6D Final e à inclusão de um filtro de partículas GPF (Gasolina Particulate Filter), como também uma redução de combustível que pode chegar aos 30%, já segundo o novo ciclo WLTP.
Em termos de transmissão, a versão de 130 cv apresenta-se com caixa manual de seis velocidades, enquanto que a de 150 cv surge acoplada a uma transmissão de dupla embraiagem a seco, ou DDCT (Dual Dry Clutch Transmission).
Ambas as variantes são propostas apenas com tracção dianteira, ainda que, com a versão de caixa automática, a estrear um modo "sport", bloqueando a função de movimento por inércia, ao mesmo tempo que ativa o modo "fast-off" – ao libertar o acelerador, o sistema evita a passagem para uma relação de caixa superior, como forma de maximizar o travão motor e optimizar a rapidez de resposta na aceleração seguinte.
O Compass vai passar a dispor, igualmente, de motorizações híbridas "plug-in", denominadas 4xe, com motor elétrico associado a versões de 190 cv e 240 cv deste mesmo bloco 1.3, mas que só chegarão aos concessionários europeus, no decorrer do segundo semestre de 2020.
Continua aposta na conectividade
Depois, novo Jeep inclui os serviços Uconnect já estreados no Renegade, dos quais fazem parte um maior número de funcionalidades. Estas estão disponíveis através de vários pontos de contacto, incluindo app móvel My Uconnect, "smartwatch", "website", botões no controlador de luzes internas e rádio.
Os novos serviços, de acordo com a marca, vão estar disponíveis, tanto no sistema de infoentretenimento de 7", como no de 8,4", e em todos os níveis de equipamento, a partir do Longitude.
Finalmente, a par destas tecnologias, o renovado Compass passa a oferecer, também, seis novas jantes, cinco novas cores de carroçaria, além de cobertura do compartimento de carga redesenhada.
Veja mais notícias sobre os setores das gestoras de frotas e "rent-a-car" AQUI