A Honda vai apresentar o novo CR-V no Salão de Genebra, entre outras novidades, e já divulgou dados sobre esta aposta nipónica. Lotação de sete lugares e oferta híbrida são as propostas para a nova geração do SUV. O versão europeia do novo CR-V estreará no Salão de Genebra, evento que abre portas no dia 6 de março, divulgando o fabricante nipónico algumas especificações sobre o modelo. A opção de 7 lugares e uma versão híbrida que combina o motor de 2.0l i-VTEC com dois propulsores elétricos são alguns dos atrativos da nova geração do SUV. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/front_3_4_asimp_Rtv4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Head-on_Rtv2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/high-front_34_simp_Rtv3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/interior_1_simp_Rtv3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Rear_3_4_Rtv3.jpg] Prometendo "elevar a fasquia em termos de qualidade do interior, refinamento e espaço", segundo a Honda, o novo CR-V tem uma aparência sofisticada, com os arcos das rodas proeminentes, e um capô com um desenho demarcado, os pilares dianteiros mais finos e uma reformulação dos pára-choques fronteiros e traseiros. A grelha, inclusivamente, adota o sistema Active Shutter, um apuramento aerodinâmico que contribui para reduzir o consumo de combustível. O habitáculo é espaçoso - assegurando a marca que oferece um "espaço para pernas excepcional" - e encontra-se dois novos painéis digitais de 7'', um de instrumentos e o outro reservado ao sistema de infoentretenimento. A lotação aumenta para os sete lugares na nova opção que o fabricante nipónico torna disponível pela primeira vez - exclusivo para as versões de motor a gasolina. Outra novidade no modelo é a inclusão da tecnologia híbrida. O novo CR-V incorporá o sistema híbrido Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD) da marca, que associa ao motor de 2.0l i-VTEC a dois propulsores elétricos, promovendo a eficiência. Este sistema dispõe de uma transmissão própria, facilitando o funcionamento entre os componentes e suavizando a transferência do binário. A oferta de motores completa-se com o motor a gasolina de 1.5l turbo, associado a uma caixa manual de seis velocidades ou à opcional CVT. Depois da estreia em Genebra, o novo Honda CR-V chegará aos mercados europeus a partir do outono na versão de 1.5l e posteriormente, já em 2019, chegará a versão híbrida.