Novo Fuso Canter chega à Europa no final do ano

O novo Fuso Canter chega à Europa no final do ano e continua a ser produzido na fábrica do Tramagal, em Portugal. O renovado modelo...

O novo Fuso Canter chega à Europa no final do ano e continua a ser produzido na fábrica do Tramagal, em Portugal. O renovado modelo recebeu melhorias ao nível do design, da segurança e do conforto.

A Fuso iniciou a comercialização do novo Canter no mercado europeu, estando previstas as primeiras entregas para o final do ano. Este modelo apresenta uma cabina redesenhada, assim como um reforço nos equipamentos de segurança e conforto.

O novo Fuso Canter continua a ser proposto em cinco pesos brutos, das 3,5 às 8,55 toneladas, seis distâncias entre-eixos (2,5 a 4,75 metros), três motorizações (dos 130 aos 175 cv) e três versões de cabina: standard, com 1,7 metros de largura; comfort, com dois metros de largura; dupla (crewcab), também com dois metros de largura.

O novo sistema de escape permite ao camião ligeiro da Fuso cumprir a norma ambiental europeia Euro VI - Step E.

Em termos de design, a parte frontal da cabina foi redesenhada, combinando os valores históricos da marca com uma moderna linguagem de estilo, estabelecendo a ligação da forma à funcionalidade de um camião robusto. O novo Canter também recebe a identidade de design Black Belt da Fuso, que está presente noutros modelos da marca japonesa.

As linhas esguias da cabina integram modernos faróis LED (opção), representando uma importante atualização tecnológica e conceptual em dez anos.

Sideguard Assist em estreia

No capítulo da segurança, o novo Canter está disponível com o sistema Sideguard Assist, que deteta utilizadores vulneráveis da estrada no lado do passageiro com recurso a sensores de radar. Este dispositivo de segurança emite um alerta se detetar um eventual risco de colisão quando o condutor manobra para o lado do passageiro ou quando liga o indicador de mudança de direção nesse lado.

Além do Sistema Avançado de Travagem de Emergência (AEBS), do programa eletrónico de estabilidade (ESP) e do sistema de aviso de saída de faixa (LDWS), já introduzidos no modelo atual, o novo Sideguard Assist oferece uma assistência adicional à condução.

LEIA TAMBÉM
Mitsubishi Fuso revela nova geração do camião ligeiro Canter

Entre as outras melhorias incluem-se os faróis LED opcionais que oferecem mais 30% de visibilidade, uma nova função Autolight e ainda uma reforçada proteção traseira inferior para minimizar o impacto de uma colisão em caso de acidente.

O Fuso Canter foi igualmente sujeito a algumas atualizações para melhorar o conforto, designadamente ao nível de insonorização. Por outro lado, a ampla superfície vidrada garante uma boa visibilidade da estrada e facilita as manobras em ambiente urbano.

A reduzida altura de entrada na cabina e a fácil movimentação no habitáculo garante melhores condições de trabalho aos motoristas na área da distribuição.

O novo Fuso Canter vai começar a ser produzido na fábrica do Tramagal, em Portugal, a partir do próximo mês de dezembro.