Novo Ford EcoSport chega no final do ano

Pleno de novidades, o novo Ford EcoSport chega ao mercado no final deste ano e estreará o novo motor diesel EcoBlue de 1.5 litros, com o sistema de tração integral 'Ford Intelligent All Wheel Drive', para melhor controlo em estrada e nas incursões a outros pisos. O exterior foi renovado, destacando-se a extensa grelha frontal em trapézio, as óticas de desenho distinto e com LEDS, e a traseira mais sóbria. Tal como a geração anterior, está disponível uma pintura bicolor, com um tom para o tejadilho, pilares e espelhos retrovisores e outra para o resto da carroçaria.
  • Estreia do novo motor diesel EcoBlue de 1.5 litros , com 100 e 125 cv
  • Motor 1.0 a gasolina EcoBoost nas versões de 100, 125 e 140 cv
  • Consumo estimado desde 4.5 l/100 km
  • Pela primeira vez, Ford inclui pacote ST-Line no Ecosport
  • 12 cores para o exterior e possibilidade de um visual bi-tom
  • Sistema SYNC 3 compatível com Apple CarPlay e Android Auto
  • Faróis automáticos, câmara traseira, sensor de chuva, entre outros recursos
Até ao final do ano a Ford prevê lançar o novo EcoSport. A nova geração do SUV estreia o motor diesel EcoBlue de 1.5 litros, capaz de debitar 125 cv de potência e 300 Nm de binário. O ponto-chave é a eficiência, que, segundo o fabricante norte americano, é demonstrada pelos consumos desde 4.5 l aos 100 km - impressionante para um SUV, um segmento que cada vez mais conquista os europeus. Para assegurar a transferência da potência às rodas, o modelo dispõe do sistema de tração integral 'Intelligente All Wheel Drive', que analisa em tempo real a aderência da viatura à estrada e controla o envio do binário entre o eixo dianteiro e o traseiro, fazendo a repartição até uma relação de 50:50. Além da versão de 125 cv, a Ford comercializa uma mais comedida versão de 100 cv no mesma motorização e incluirá no catálogo o motor EcoBoost 1.0 litros a gasolina - nas versões de 125 e 140 cv às quais se juntará, posteriormente, uma de 100 cv. A transmissão será de caixa automática, que inclui as patilhas de mudanças no volante, ou manual, ambas de 6 velocidades. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_01-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_02-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_03-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_04-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_05-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_06-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_07-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_08-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_09-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_10-Copy.jpg] Renovado e redefinido, o novo Ford EcoSport partilha caraterísticas com o Kuga e o Edge na sua aparência. Destaque para a grelha frontal de extensas dimensões em forma de trapézio e as óticas em LED de desenho irreverente acompanhadas pelos faróis de nevoeiro quase tão grandes quanto as óticas. O para-choques, além da grelha, inclui um spoiler inferior, completando a fotografia de uma frente alta e esguia do modelo. De perfil, o SUV mostra a conjugação de duas cores que herdou da geração anterior: o tejadilho e os pilares pretos assentes noutra cor da carroçaria, com doze tons disponíveis para escolha no exterior. As jantes são de 17'' e 18''. A retaguarda (bagageira com capacidade para 334 litros) apresenta um aspeto mais sóbrio, sobressaindo o spoiler que encerra o tejadilho. Como opção, a Ford disponibiliza a ST-Line, uma novidade para o modelo que potencia um visual mais desportivo.
Leia também: Saiba porque o Ford Fiesta foi proibido na América
Para o interior, a Ford apostou em materiais mais sofisticados e refinados, suprimindo alguns botões do display na consola central, e num novo design dos bancos que otimiza o conforto dos passageiros. Para tornar o habitáculo mais envolvente, a marca inclui um sistema de seleção de até 7 luzes ambiente, bem como um apoio de braço adaptável, o sistema Eletronic Automatic Temperature Control e o volante aquecido, entre outras novidades. Em relação à tecnologia, o SUV vem equipado com o sistema de infoentretenimento SYNC 3 da Ford, compatível com a Apple CarPlay e o Android Auto. Para apoio à condução, o fabricante inclui sistemas como o Cruise Control programável para cumprir os limites de velocidade, a câmara traseira, comutação automática dos faróis e sensor de chuva. Destaque ainda para o sistema identificador de perigos no ângulos mortos. Muitas das configurações relativas às assistências de segurança podem ser configuradas no novo ecrã de 4.2'' integrado no redesenhado painel de instrumentos. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_11-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_12.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_14-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_15-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_16-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_17-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_18-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_19-Copy.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FORD_2017_EcoSport_20-Copy.jpg]
Leia também: Ford Fiesta ST passa a 200 cv mas só chega em 2018   (artigo atualizado a 07.09.2017, pelas 15.46h)