Está para breve o arranque da estratégia de eletrificação da marca italiana, com a revelação ainda em maio do novo Ferrari híbrido Depois de ter sido uma das precursoras da utilização de motores elétricos nos superdesportivos, com o LaFerrari, foi anunciado durante a apresentação do novo plano estratégico da Ferrari que a eletrificação seria uma das traves-mestras para os próximos anos. E está para breve o início dessa fase, pois foi confirmado pela marca que até final de maio será apresentado em Maranello o novo Ferrari híbrido. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/a20170828_150_render_livrea_05a_spyder.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170828_150_render_livrea_02a_spyder.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/01_F150Rsavethechildren.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/01_F150Rsavethechildren_.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170828_150_render_livrea_02a_spyder11111.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20170828_150_render_livrea_02a_spyder2222.jpg] Foi o próprio CEO do Cavallino Rampante, Louis Camilleri, que durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre deu a informação. Ele afirmou que "o segundo modelo [do novo plano estratégico] será revelado no final do mês, com a estreia mundial a acontecer em Maranello. Como já tínhamos avisado, será um híbrido de topo, com performances de superdesportivo e verdadeira beleza". Ainda não existem dados oficiais, mas os últimos rumores apontam para a combinação de um V6 biturbo e motores elétricos, garantindo perto de 720cv e 1100Nm ao Ferrari híbrido. O CEO da Ferrari revelou ainda que o novo modelo "ficará acima do 812 Superfast, Logo, não é 'per se' um substituto do 488", até porque esse papel ficou a cargo do novo F8 Tributo, que ficou com o lugar do 488 GTB. Mas a indicação do posicionamento é mais uma evidência das capacidades da tecnologia híbrida, pois é preciso recordar que a dar asas ao 812 Superfast está um V12 com 6,5 litros de capacidade de 800cv de potência e 718Nm de binário, capaz de atingir os 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h. Haja força híbrida, até porque provavelmente não terá os consumos de 14,9 l/100km e as emissões de 340 g/km de CO2 do 812 Superfast...