Após a versão elétrica do A6 Avant, denominada e-tron, a Audi apresentou oficialmente esta carrinha com motores de combustão, quer a gasolina, quer a gasóleo, mas já parcialmente eletrificados, graças à tecnologia mild-hybrid MHEV plus para reduzir as emissões de dióxido de carbono.
Com um comprimento exterior de 4,99 metros, o novo A6 Avant tem mais seis centímetros do que a sua antecessora, mas o seu perfil é mais aerodinâmico, sendo anunciado um coeficiente de 0,25, que é o melhor valor de sempre numa carrinha da Audi com motor de combustão.
Para este feito na aerodinâmica contribuem as grandes cortinas de ar e as entradas de ar ajustáveis na frente, o spolier no tejadilho e os painéis nas laterais dos vidros. A traseira, por sua vez, incorpora um difusor que em conjunto com a zona de ombros e via larga acentua o caráter dinâmico.
O novo A6 Avant é construído com base na arquitetura PPC (Premium Platform Combustion) estreada no ano passado no A5. No capítulo mecânico estão disponíveis dois motores: um quatro cilindros 2.0 TDI com 204 cv e um seis cilindros 3.0 TFSI com 367 cv. Ambos dispõem de uma eletrificação parcial que não só apoia o motor de combustão como também melhora o conforto de condução, as prestações e reduz as emissões.