Preparador bem conhecido dos apaixonados por automóveis, a Novitec decidiu aplicar a sua magia no mais funcional dos modelos da McLaren, o GT. Que, assim e graças ao saber do preparador alemão, passou a anunciar, entre outros argumentos, uma potência a rondar os 700 cv!
Proposta diferente no seio da oferta do construtor de Woking, o McLaren GT assume-se como um verdadeiro grand tourer, com todos os atributos já conhecidos em qualquer modelo da marca fundada, em 1969, por Bruce McLaren - potência em doses elevadas, acelerações arrebatadoras, mas também sensações de condução extremamente apuradas e desportivas.
No entanto e mesmo com todos estes predicados garantidos, a Novitec quis mostrar que, até mesmo o modelo (um pouco) mais funcional da McLaren, é capaz de rivalizar com os irmãos mais radicais. Bastam, tão só e na verdade, alguns "pózinhos de perlimpimpim", retirados do baú do preparador alemão...
De resto e para corresponder os desejos dos clientes, a Novitec decidiu criar, não um, mas vários pacotes de potência, para aplicação no V8 4.0 litros bi-turbo que impulsiona o McLaren GT. Sendo que, o mais musculado, consegue elevar a potência até muito perto dos 700 cv - 697 cv, mais precisamente -, ao mesmo tempo que faz crescer o binário, para os 714 Nm. Ou seja, são mais 85 cv e 84 Nm, face à versão standard.
LEIA TAMBÉM
Novo McLaren GT – Um Gran Turismo à moda da McLaren
Com este aumento de potência, o McLaren GT by Novitec consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos, ou seja, menos 0,2 segundos que o modelo original. Sendo que, também em termos de velocidade máxima anunciada, a versão do preparador alemão ganha alguns km/h mais - 326 km/h, contra os 333 km/h da versão standard.
Contudo, a magia da Novitec não se resumiu ao motor, mas abarcou, igualmente, a aerodinâmica, através do recurso a um, subtil, mas eficaz, kit aerodinâmico. Todo ele, refira-se, feito em fibra de carbono, de forma a, não só reduzir o peso, como também melhorar o visual do modelo. Resultado da aplicações de vários componentes, que vão desde o fino "lábio" dianteiro, até novas entradas de ar e um spoiler traseiro.
Quanto às rodas, ficaram a cargo de um parceiro externo, a Vossen, a qual escolheu para este McLaren GT umas bonitas jantes em liga leve raiadas, de 20 polegadas à frente e 21 polegadas atrás. Sendo que, a juntar a esta escolha, um kit de suspensão, a reduzir a distância ao solo em 25 milímetros.
Igualmente parte das novidades, um sistema de escape em aço inoxidável, além de várias aplicações no interior do habitáculo, as quais tanto podem ser em pele, como em Alcantara, das mais variadas cores e padrões.
Infelizmente, desconhecida permanece o preço que a Novitec pede por este McLaren GT muito especial. Ainda que, não temos dúvidas, face aos argumentos que acresce, não deverá ser pouco...