Depois de em 2017 a prioridade da SIVA ter sido a reorganização interna e o foco em segmentos de negócio com maior rentabilidade, para este ano a empresa garante estar preparada para aproveitar, de forma plena, um calendário rico em novos lançamentos. Descubra aqui as novidades Grupo VW em 2018. Para o ano que agora se inicia, todas as marcas do Grupo Volkswagen, representadas pela SIVA, têm em comum a consolidação da estratégia focada na qualidade do negócio, bem como um calendário de lançamento de novos modelos que espelha a forte ambição. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/New-Polo-GTI-10-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/New-Polo-GTI-11-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/nuevo-touareg-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/A162753_medium.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/A162765_medium.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Nuevo-Audi-A1-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/121-1111.jpg] No caso da Volkswagen, no primeiro trimestre vai chegar a versão GTI ao Polo, que pela mesma altura ganha as motorizações diesel, para no último trimestre passar a contar com o novo motor 1.5 TSI (gasolina) de 150 CV. Já o T-Roc passa desde já a disponibilizar este mesmo motor, enquanto para Março está prevista a chegada dos TDI. Quanto ao Golf também vai, em breve, contar com o bloco a gasolina 1.5 TSI, nas versões de 130 CV e 150 CV, enquanto no topo da oferta da marca surgirá um novo Touareg, antes do Verão. Ainda mais intenso é o calendário da Audi que dentro de dias começa a vender o topo de gama A8, que em fevereiro receberá a companhia do A7 que foi totalmente remodelado; começará por estar disponível apenas com o motor de 3.0 litros (turbodiesel) sendo aqui de referir que, no final do ano, passa a contar, pela primeira vez, como um quatro cilindros de 2.0 litros (204 CV). Para a marca dos anéis, o primeiro semestre encerra a renovação no topo e meio da gama, com a chegada do novo A6, primeiro na versão limousine, a que se juntará a Avant, em setembro. Antes, a abrir o segundo semestre, será , lançado um novo SUV coupé topo de gama o Q8 (revelado como protótipo e alvo de muitos elogios em 2017 nos salões de Detroit e Genebra), uma novidade absoluta na marca. Tal como uma nova proposta designada e-tron quattro que chega em novembro que representa a estreia da Audi no segmento da propulsão 100% elétrica, anunciando-se uma autonomia de 500 km. Por fim, como a marca não vive apenas de "gigantes" a fechar o ano será lançado o novo A1, que terá exclusivamente motores a gasolina. https://www.youtube.com/watch?v=z5y6LV8lByM Este vídeo mostra as principais estreias internacionais da Volkswagen para 2018 Quanto à Skoda, prepara-se para lançar algumas versões especiais da gama conhecida, para no segundo trimestre ter o seu principal momento, com a chegada do Karoq, o SUV compacto em que a marca checa aposta para consolidar o sucesso do Kodiaq. As vendas deste pioneiro deverão "disparar" em 2018, já que a fábrica deverá conseguir cadências de produção adequadas à forte procura que o modelo está a registar. Entre as marcas ainda mais elitistas, Bentley e Lamborghini, depois de um ano de forte crescimento, 2018 promete bater todos os recordes. Na Bentley a renovação do Continental GT será determinante, tal como a chegada do motor V6 Hybrid ao SUV Bentayga. Já na Lamborghini o ano vai escrever-se com quatro letras: Urus. O novo SUV da marca italiana está a ser uma (boa) dor de cabeça, com todos os mercados a disputarem arduamente as poucas unidades disponíveis. Portugal teve que se contentar com nove unidades… que estão todas vendidas, com um preço médio de 300 mil euros. Esta ofensiva no ano de 2018 surge no seguimento dos resultados de 2017, que a SIVA afirma ter sido bastante positivo. Descubra o balanço do desempenho das várias marcas durante o último ano neste artigo.