Com apresentação marcada para o Salão de Los Angeles, na próxima semana, já foram reveladas imagens e especificações da nova pick-up Jeep É já na próxima semana que vai abrir portas o último grande Salão Automóvel de 2018, com Los Angeles a ter novamente a honra de encerrar o calendário internacional de grandes mostras de novos veículos. Embora já tenham sido realizados vários eventos (Detroit, Genebra, Paris, etc...), continuam a ser existir muitas novidades para apresentar antes do arranque de 2019. Entre os modelos já confirmados, o principal destaque vai para a nova geração do Porsche 911, mas há também outros aliciantes como o Mazda3 ou a nova Pick-Up Jeep. Esta última foi já antevisto num forum da marca, que apresentou também algumas especificações. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-4-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020-Jeep-Gladiator-JT-Pickup-4-222222.jpg] Com uma imagem bem característica dos modelos do fabricante americano, marcadamente robusta e de vocação off-road, destaque desde logo para a dianteira. Afinal, aquela icónica grelha com sete aberturas, ladeada pelas óticas circulares, indica imediatamente que estamos na presença de um Jeep. A fazer fé nas informações, vão existir dois tetos rígidos e um de lona para este modelo, provavelmente designado Gladiator, que também apresenta uma assinalável distância ao solo. Essa altura é uma demonstração das capacidades da nova pick-up Jeep ultrapassar todos os obstáculos, já que a sua passagem a vau será de 760mm (por exemplo, o novo Evoque apresentado esta semana terá 600mm). Equipado com motores V6 , o 3,6L Pentastar a gasolina e o 3.0 Ecodiesel, haverá versões com caixas manuais de seis ou automáticas de oito relações. Além destes poderosos motores, a mecânica contempla ainda vários atributos para facilitar as aventuras fora de estrada, como os sistemas 4x4 Command Track e Rock Track, a terceira geração de eixos Dana 44 ou o bloqueio eletrónico dos diferenciais dianteiro e traseiro. Além disso, destaque para os oitenta sistemas de segurança e assistência disponíveis, com destaque para a câmara dianteira que facilita a visão para os obstáculos (para a Jeep Glatiador Rubicon, a mesma versão do Wrangler que faz capa na Turbo 447). Estes são dados já apresentados pelo Forum da Jeep, devendo as restantes especificações ser conhecidas quando for inaugurado o Salão de Los Angeles. Fonte e fotos: JeepGladiatorForum