"Sabia que no lugar de uma banheira cabem dois smart?". Este é o mote da Smart para a campanha de consciencialização à população sobre a falta de estacionamento latente nas grandes cidades. https://www.facebook.com/smartpt/videos/1681693948538244/ Este é o vídeo campanha da Smart "Sabia que no lugar de uma banheira cabem dois smart?", uma ação que visa apelar à consciencialização dos utilizadores da via pública no que respeita à mobilidade urbana. É mais uma iniciativa da Smart na cidade de Lisboa. Segundo a marca "não faz sentido levarmos para o centro da cidade viaturas enormes quando, na realidade, o que precisamos é facilidade de mobilidade e acima de tudo lugares de estacionamento". A ideia é portuguesa e contou com a produção da Jack The Maker e da Butchers. Para a realização do vídeo foi necessário construir uma banheira verdadeira com dimensão suficiente para estacionar dois Smart ForTwo - banheira que pesa cerca de meia tonelada e de estrutura feita em alumínio, reforçada na base. As filmagens da campanha "Sabia que no lugar de uma banheira cabem dois Smart?" decorreram durante o mês de julho, em Lisboa, no Jardim do Príncipe Real e na Avenida 24 de Julho, perto do Mercado da Ribeira. Esta já não é a primeira vez que a smart apresenta inventivas campanhas em solo nacional relacionadas com o estacionamento em ambiente urbano. Em 2016 a campanha #smarteffect valeu mesmo à marca três Leões de Bronze no festival dedicado à publicidade que se realiza em Cannes. Recorde também essa campanha no seguimento deste artigo. https://www.youtube.com/watch?v=549mIx8aGd4