Ainda hoje sem promessas de comercialização na Europa, o futuro Nissan Z continua, igualmente, sem data oficial de lançamento nos mercados. Sendo que, uma informação entretanto surgida, garante, agora, que o momento há muito esperado, está já definido: 15 de novembro.
A notícia foi divulgada pelo fórum 'New Nissan Z', com base numa informação fornecida por "um elemento do staff da Nissan". E que surge depois de, um rumor inicial, ter chegado a aventar a possibilidade da marca nipónica poder lançar o desportivo, ainda este mês.
Quanto à possibilidade do modelo poder iniciar comercialização nos primeiros mercados a 15 de novembro, a dúvida prende-se com a fonte não identificada citada pelo site. E, mais concretamente, com a sua posição na hierarquia do fabricante automóvel, uma vez que, à partida, só um alto quadro da marca terá acesso a essa informação, com tanto tempo de antecedência.
Contudo e caso a informação se confirme, tal significa que os fãs ainda terão de esperar cerca de seis longos meses, até poderem ver o novo Nissan Z in loco.
Felizmente e graças às fotos não-oficiais já divulgadas, feitas a unidades de pré-produção, torna-se possível dizer que já é possível saber o que esperar. Desde logo, a certeza de que o Z manter-se-á fiel, nas linhas exteriores, ao concept Z Proto, apresentado em 2020. Com a excepção que confirma a regra a ser o spoiler na bagageira que as versões de pré-produção estreiam.
LEIA TAMBÉM
Eis o próximo Z. Nissan dá a conhecer o Nissan Z Proto
Quanto ao motor, a escolha deverá recair no V6 3.0 Turbo desenvolvido pela marca nipónica, aqui a debitar qualquer coisa como 400 cv. Potência encaminhada exclusivamente para as rodas traseiras, através de uma caixa manual de seis velocidades. Ou, avançam algumas fontes, recorrendo à 9G-Tronic desenvolvida pela Mercedes.
Referir, ainda, que, informações já divulgadas apontam para que o Nissan Z possa vir a iniciar comercialização, de início, nos EUA, com um preço base de 34.995 dólares, qualquer coisa como 28.500 euros.
Valor que, a confirmar-se, tornará o futuro modelo da Nissan mais barato do que, por exemplo, o Toyota Supra 2.0. Este último, recorde-se, equipado com um "mero" quatro cilindros...