Com apresentação marcada. Futuro Nissan Qashqai mostra-se em novo teaser

Com apresentação já agendada para 18 de fevereiro, a próxima geração do Nissan Qashqai acaba de mostrar-se em mais um curto teaser.

Com apresentação já agendada para o próximo dia 18 de fevereiro, a próxima geração do popular Nissan Qashqai acaba de mostrar-se em mais um curto teaser, desta feita, a mostrar também as linhas da traseira. Tudo, para espicaçar a curiosidade relativamente ao sucessor do rei dos SUV compactos...

Depois de um primeiro teaser, não demorou, sequer, uma semana, para que Nissan voltasse ao ataque com o futuro Qashqai, divulgando mais um curto vídeo sobre aquelas que serão as linhas exteriores da próxima geração.

Com apenas 15 segundos, este novo vídeo centra-se nos farolins traseiros, além das linhas que não escondem algumas semelhanças com as do novo X-Trail. Passando, igualmente, pela zona onde o capot encontra os pilares A, do pára-brisas, com as imagens a revelarem uma opção de cores hoje em muito em voga, como é o caso das pinturas exteriores bi-tom, com pilares e tejadilho a exibirem uma tonalidade contrastante, relativamente à carroçaria.

https://youtu.be/N_M8jN6BoTA

De resto e recorrendo apenas aos teasers já divulgados, sobressaem, igualmente, as (poucas) imagens do interior do futuro Qashqai, a começar no ecrã táctil de 12,3 polegadas no topo da consola central, com apenas alguns, poucos, botões físicos na parte inferior. Solução a que acresce um segundo display, para o HVAC, além de um revestimento em couro perfurado com bordado em forma de diamante.

LEIA TAMBÉM
Nova geração do Nissan Qashqai revelada no dia 18 de fevereiro

Finalmente e já no domínio das motorizações, o anúncio, já feito, de que o novo Qashqai estreará o sistema E-Power da Nissan na Europa, sinónimo de um sistema de propulsão elétrico, conjugado com um motor de combustão a gasolina, destinado, única e exclusivamente, para recarregar a bateria de iões de lítio à qual o motor elétrico vai buscar a energia.

No caso do SUV compacto, a opção, em termos de bloco térmico, passa por um 1.5 litros, com o modelo a anunciar, apenas e só através do motor elétrico, 190 cv de potência.

No momento do lançamento, o próximo Nissan Qashqai contará, no entanto e igualmente, segundo avançam algumas fontes, proposto com um Mild-Hybrid 1.3 litros a gasolina, com dois níveis de potência - 140 e 159 cv -, a que se junta a possibilidade de escolher entre uma caixa manual de seis velocidades e uma transmissão CVT.

A terminar, recordar apenas que o futuro Nissan Qashqai tem apresentação oficial agendada para a próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro.