Nissan Qashqai. Mais de dez mil unidades encomendadas da terceira geração

O novo Nissan Qashqai, que está a chegar aos concessionários, já conta mais dez mil unidades encomendadas. A terceira geração foi...

O novo Nissan Qashqai, que está a chegar aos concessionários, já conta mais dez mil unidades encomendadas. A terceira geração foi desenvolvida com base do sucesso alcançado pelas anteriores, mas com melhorias ao nível do conforto, comodidade e segurança.

Apresentada em fevereiro e com as primeiras unidades a chegarem aos concessionários europeus, a terceira geração do Nissan Qashqai já registou mais de dez mil encomendas na Europa.

Segundo explica a Nissan, as atividades de pré-lançamento permitiram a disponibilização aos consumidores da informação mais completa para conhecerem a nova plataforma e as opções avançadas dos grupos motopropulsores eletrificados, assim como as renovadas caraterísticas de conforto, comodidade e segurança.

Nissan Qashqai 2021

O novo Nissan Qashqai foi desenvolvido com base nos princípios orientadores que contribuíram para o sucesso de vendas das gerações anteriores: design elegante, ambiente a bordo melhorado e motores mais eficiente.

O icónico crossover da Nissan utiliza a nova plataforma CMF-C da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi que permitirá elevar a fasquia no segmento, graças às inovações introduzidas, assim como os conteúdos tecnológicos ou a avançada engenharia.

O novo Quashqai recebe um motor a gasolina de 1,3 litros, equipado com tecnologia microhíbrida (mild-hybrid), que será proposto em níveis de potência de 140 cv e 158 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades, podendo a motorização mais potente ser assegurada por uma caixa automática Xtronic.

Versão e-Power em 2022

O sistema microhíbrido de 12V destina-se a proporcionar assistência ao binário, uma paragem de motor alargada, reinício rápido e circulação com motor desligado em desaceleração até parar nas versões Xtronic. A marca reivindica melhorias na economia de combustível e nas emissões de dióxido de carbono.

A oferta será reforçada no próximo ano com uma versão híbrida, denominada e-Power, que inclui uma bateria de elevado rendimento, um motor a gasolina sobrealimentado de 154 cv, que funciona como gerador de potência, um inversor e um motor elétrico de 140 kW. Segundo a Nissan, esta solução oferece a aceleração linear típica de um automóvel elétrico, mas sem a necessidade de carregamento externo da bateria.

O novo Qashqai vai oferecer a mais recente geração da assistência ao condutor ProPILOT, auxiliando o utilizador numa numa ampla variedade de circunstâncias. Denominado ProPILOT com Navi-link, foi concebido para reduzir o cansaço e o stress durante a condução, sendo extremamente intuitivo.

LEIA TAMBÉM
Mais premium. Novo Nissan Qashqai chega no verão

Além das tecnologias de assistência ao condutor melhoradas, todos os ocupantes irão desfrutar do maior espaço do habitáculo e da bagageira, do ambiente melhorado do interior, patente na inclusão dos bancos com função de massagem e num avançado ecrã tátil e "painel combinado" digital TFT configurável.