A Nissan acaba de anunciar a intenção de apresentar o seu mais recente modelo da sub-marca NISMO, já no próximo dia 17 de agosto de 2021. Embora e sem revelar, pelo menos para já, o nome do modelo que dará origem a este novo desportivo.
Ainda assim e mesmo sem qualquer anúncio oficial quanto ao modelo que ganhará a próxima versão NISMO, a Nissan fez o anúncio da chegada, juntamente com a divulgação de um teaser do futuro desportivo.
Imagem em que, apesar da falta de certezas, deixa a ideia de que o futuro Nismo poderá ter por base o Nissan Note Aura. O que também poderá significar que esta poderá ser uma proposta apenas para os mercados do Oriente.
Numa altura em que a marca nipónica centra os seus esforços no lançamento do seu primeiro crossover elétrico, o Ariya, a opção pelo Note Aura, para este novo NISMO, assim como pelo seu trem de força híbrido e-Power - tecnologia em que os são os motores elétricos a fazerem movimentar as rodas, enquanto o motor de combustão tem apenas de carregar as baterias -, pode ser encarada como mais um passo da divisão NISMO, na Mobilidade Elétrica. Isto, depois de já ter aplicado os seus conhecimentos ao 100% elétrico Leaf.
LEIA TAMBÉM
Baseada no Nismo. Nissan apresenta nova edição especial do GT-R R35
De resto e caso se confirme a escolha, esta nem sequer será a primeira vez que a NISMO trabalha o sistema e-Power. Pelo contrário, a divisão desportiva da Nissan já deu conhecer, ainda em 2018, o Note e-Power NISMO, proposta com o mesmo trem de força.
No Note e-Power, a NISMO reconfigurou o módulo de controle do veículo, elevou a potência elétrica, melhorou o índice de arrasto aerodinâmico, além de ter elevado os níveis do sistema de transmissão, aos ostentados atualmente.
Resta, agora, aguardar pela transformação que será operada no Note Aura…