Novidades à vista? Nissan patenteou novo logótipo para a Europa

A Nissan registou a patente de um novo logótipo, tanto para a Europa, como para a Austrália, no início deste mês. Resta saber o objectivo.

A Nissan registou a patente de um novo logótipo, tanto para a Europa, como para a Austrália, no início deste mês. Mas que e pelo menos para já, não se sabe em que modelo ou família de modelos será estreado.

A notícia é avançada pelo site Motor1, recordando que a Nissan foi uma das marcas que, nos últimos anos, atualizou o seu já bem conhecido emblema. O qual, ainda assim, diga-se, nada tem a ver com o logótipo registado, já este mês, nos organismos de defesa da propriedade intelectual.

Sobre este novo emblema, que foi inicialmente descoberto pelo investidor norte-americano Reilly Brennan e publicado, em seguida, na sua conta de Twitter, o mesmo protagonista revela que tem origem na herança desportiva da Nissan, cujos carros utilizaram muitas vezes o número 23.

https://twitter.com/reillybrennan/status/1668988178336735232

Segundo Brennan, o logótipo representa, precisamente, esse número, ao utilizar cinco riscos, dois dos quais na horizontal, seguidos de três na vertical. Sendo que, os primeiros, é a forma como se escreve, em japonês, a palavra 'NI', ou 2, enquanto os três seguintes, podem ser lidos como 'SAN', ou seja, 3.

Uma nova família desportiva?

Infelizmente e apesar de podendo ser interpretado, o novo logótipo não revela a forma como irá ser aplicado, ou até mesmo qual o modelo, ou família de modelos, que virá a estrear este novo emblema.

O novo logótipo, junto ao último desportivo desvendado pela Nissan, o 400Z
O novo logótipo, junto ao último desportivo desvendado pela Nissan, o 400Z

Ainda assim, não é expectável que este novo logótipo venha a substituir o atual emblema da marca, mas, sim, que possa vir a simbolizar uma nova sub-marca, e, muito possivelmente, uma nova família de versões desportivas ou, até mesmo, uma nova divisão desportiva. Contudo e pelo menos para já, tudo isto não passa de conjecturas.

Resta, por isso, esperar por mais informações que a Nissan possa vir a revelar...